PUBLICIDADE
Topo

MMA


Mackenzie Dern finaliza no 1º round e faz história no UFC Las Vegas

Mackenzie Dern vence no UFC - Getty Images
Mackenzie Dern vence no UFC Imagem: Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

30/05/2020 22h27

Depois de perder sua invencibilidade no MMA em outubro do ano passado, quatro meses após se tornar mãe, Mackenzie Dern retornou ao octógono do UFC hoje contra a azarã Hannah Cifers disposta a fazer as pazes com a vitória. E depois de um início complicado, a americana de coração brasileiro mostrou porque é multicampeã de jiu-jitsu e fez algo inédito. Foi a primeira chave de joelho da história do MMA feminino no octógono mais famoso do mundo.

Assim que a disputa começou, Mackenzie clinchou, mas sentiu a força da rival e pouco pôde fazer. Pelo contrário, ela acabou sendo dominada e jogada para longe pela rival, que, visivelmente mais pesada, levou vantagem inicial na troca de golpes em pé.

No entanto, passados os primeiros minutos, a filha da lenda do jiu-jitsu Wellington 'Megaton' encontrou a distância e acertou dois fortes cruzados. Golpes estes que assustaram a oponente e abriram caminho para um rápido clinche seguido de uma bela queda de judô.

No chão, Mackenzie rapidamente foi invertida, mas foi por baixo que sua estrela brilhou. Sem perder tempo, ela fugiu o quadril e encaixou uma chave de joelho que obrigou a rival a bater.

Vingança

Depois de perder a chance de se tornar dona do título peso-mosca (57 kg) do UFC, Katlyn Chookagian retornou ao octógono neste card para encarar justamente a irmã da campeã, e algoz, Valentina Shevchenko. E diante de Antonina, a história do combate foi completamente diferente.

Melhor desde o início, Katlyn clinchou assim que teve chance e derrubou em todos os rounds. Por cima, a americana imprimiu o ritmo e proporcionou um verdadeiro passeio, com seguidas montadas e pegadas de costas, posições que abriram espaço para um duro ground and pound.

A diferença foi tanta que o placar terminou em 30 x 25 para a ex-desafiante ao cinturão na visão dos três jurados. Com a vitória, Katlyn garantiu uma bela vingança contra a campeã Valentina Shevchenko, que ainda reina absoluta na divisão.

Confira os resultados do UFC Las Vegas:

Gilbert 'Durinho' venceu Tyron Woodley por decisão unânime;
Augusto Sakai venceu Blagoy Ivanov por decisão dividida.
Billy Quarantillo venceu Spike Carlyle por decisão unânime;
Roosevelt Roberts finalizou Brok Weaver no 2º round;
Mackenzie Dern finaliza Hannah Cifers no 1º round;
Katlyn Chookagian venceu Antonina Shevchenko por decisão unânime;
Daniel Rodriguez venceu Gabriel Green venceu por decisão unânime;
Jamahal Hill nocauteou Klidson Abreu no 1º round;
Brandon Royval finalizou Tim Elliott no 2º round;
Casey Kenney finalizou Louis Smolka no 1º round;
Chris Gutiérrez nocauteou Vince Morales no 2º round.

MMA