PUBLICIDADE
Topo

MMA


Jon Jones valoriza recorde alcançado no Ultimate após vitória no UFC 247

Jon Jones entra no octógono para enfrentar Dominick Reyes - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Jon Jones entra no octógono para enfrentar Dominick Reyes Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

10/02/2020 13h51

No último sábado (8), Jon Jones escreveu novamente seu nome na história do Ultimate. Além de manter mais uma vez o cinturão dos meio-pesados (93 kg) da organização, o americano agora é o lutador com mais vitórias em lutas que valem título. 'Bones' superou o canadense Georges St-Pierre ao alcançar 14 triunfos neste tipo de duelo.

Durante a coletiva de imprensa após o evento, Jones ressaltou a importância de atingir uma marca tão emblemática na carreira. O campeão dos meio-pesados valorizou a satisfação pelo feito e não esqueceu de agradecer quem esteve ao seu lado nesta trajetória no Ultimate.

"(Esse recorde) Significa muito para mim. Existem tantos lutadores talentosos que atuam pelo UFC e conseguir algo que ninguém nunca havia alcançado antes significa muito. Estou feliz por mim, mas estou mais contente pelos meus treinadores. Eles fazem parte de algo especial", afirmou o americano, que atua pelo Ultimate desde 2008.

Após esse combate, Jon Jones não definiu qual será sua meta para o futuro na franquia. Apesar de deixar em aberto a possibilidade de subir para o peso-pesado, o americano, ciente da polêmica sobre sua última apresentação, deixou em aberto a possibilidade de dar uma revanche a Reyes.

Aos 32 anos, Jon Jones chegou à sua 26ª vitória na carreira, a 20ª somente pelo UFC. O atleta só possui uma derrota, em confronto diante de Matt Hamill, em que foi desclassificado por golpes ilegais. Outro confronto que 'Bones' não tem vitória foi em revanche contra Daniel Cormier, em 2017. Inicialmente o americano venceu seu rival, mas teve o resultado alterado para 'No Contest' (luta sem resultado), pois foi foi flagrado em um exame antidoping.

MMA