Topo

Bia Souza exalta apoio de Maria Suelen: 'Fator a mais'

Bia Souza levou bronze no Mundial de Judô - Reprodução/CBJ
Bia Souza levou bronze no Mundial de Judô Imagem: Reprodução/CBJ

Do UOL, em São Paulo

16/05/2023 14h32

Medalhista de bronze no Mundial de Judô de Doha, Beatriz Souza comemorou o apoio da ex-judoca Maria Suelen Altheman, que se aposentou em março deste ano e, agora, atua como treinadora.

Até pouco tempo, Beatriz Souza e Maria Suelen eram adversárias na corrida por vagas na seleção brasileira, já que competiam na mesma categoria, o pesado. Apesar da disputa, a amizade entre as judocas sempre foi mais forte. Hoje, Bia tem Suelen como treinadora e principal motivadora na busca pelas Olimpíadas.

Eu e Suelen crescemos bastante juntas durante essa disputa. Ela agora me ajudando a correr atrás dos meus sonhos, esse é um fator a mais que tenho. Tê-la ao meu lado no tatame, puxando minha orelha é o que faz manter o bom histórico da categoria", disse Bia Souza.

"Sempre fomos amigas. Aprendi muito com ela nessa corrida, nós sempre nos motivamos. Essa foi a transição mais leve que teve, tê-la no tatame ao meu lado foi super natural para mim", acrescentou.

Agora, Bia trabalha para seguir evoluindo e chegar a sua primeira Olimpíada garantindo os mesmos bons resultados que teve nos últimos três Mundiais: bronze em 2021, prata em 2022 e, agora, mais um bronze em Doha.