Topo

Rizek critica jogo do Palmeiras com desfalques por covid: 'Absurdo'

André Rizek, apresentador do Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, apresentador do Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/11/2020 13h06

O Palmeiras tem dezenove desfalques por covid-19 para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando encara o Goiás, fora de casa, amanhã, às 21h. Para o apresentador André Rizek, do Grupo Globo, a realização desta partida é um absurdo.

Rizek recordou que o Palmeiras já teve uma partida nessas condições, mas com o adversário enfrentando um surto de covid-19 - o Flamengo, na 12ª rodada - empate por 1 a 1, mas argumentou que isso não justifica uma 'vingança' contra o clube.

"Dezenove jogadores com covid no Palmeiras. Não é porque o clube teve postura mesquinha antes de enfrentar o Flamengo (negando-se adiar a partida do 1º turno) que o futebol deva agora se vingar. É um absurdo, erro monumental o Palmeiras - e qualquer time - ter de jogar assim", escreveu o apresentador em sua conta no Twitter.

O Palmeiras é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos e 20 jogos - um a menos que o líder Atlético-MG, que tem 38 pontos.

O Goiás, adversário da rodada, é o lanterna da competição. O time goiano tem apenas 12 pontos em 19 partidas disputadas.