PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras terá 22 desfalques no jogo com o Goiás; Abel tenta montar o time

Willian e Gabriel Veron estão com covid-19 e desfalcam o Palmeiras contra o Goiás - Diogo Reis/Diogo Reis/AGIF
Willian e Gabriel Veron estão com covid-19 e desfalcam o Palmeiras contra o Goiás Imagem: Diogo Reis/Diogo Reis/AGIF

Gabriela Chabatura

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/11/2020 11h56Atualizada em 20/11/2020 23h10

Classificação e Jogos

O Palmeiras terá ao todo 22 desfalques para encarar o Goiás, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Serrinha, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira agora tenta montar o time com todas essas baixas entre jogadores afastados pela covid-19, lesionados e suspensos.

Só hoje foram anunciados mais cinco casos positivos de coronavírus no elenco: Raphael Veiga, Willian, Aníbal, Breno Lopes e Alan. No total, são 18 jogadores com a doença. Viña, Alan Empereur, Danilo, Gabriel Silva, Rony, Gabriel Veron, Jailson, Vinicius Silvestre, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio, Marino completam a lista de atletas que estão com covid.

Esta será a primeira vez em toda a temporada que o Verdão não terá Willian à disposição. Sem nenhum tipo de lesão ou advertência durante todo o ano, o atacante deverá ser substituído por Luiz Adriano.

E como os problemas de Abel só aumentam, se somam a essa lista os machucados Felipe Melo (cirurgia no tornozelo esquerdo), Wesley (cirurgia no joelho esquerdo) e Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo), além do suspenso Zé Rafael.

Então, quem joga?

A primeira boa notícia do comandante palmeirense será o possível retorno do zagueiro Luan, recuperado da covid. Assim, a defesa titular poderá tê-lo ao lado do paraguaio Gustavo Gómez.

Outra boa notícia: Após teste positivo para covid-19 e período em isolamento, Gabriel Menino conseguiu a liberação da CBF para reforçar o Palmeiras. O jovem não participou do treino desta sexta-feira na Academia de Futebol, mas viajará com o grupo para o jogo contra o Goiás.

Desta forma, o provável e remendado Palmeiras deverá ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Esteves; Patrick de Paula, Ramires e Lucas Lima; Gabriel Menino, Marcelinho e Luiz Adriano.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, os jogadores Alan Empereur e Breno Lopes já fizeram suas estreias pelo Palmeiras. O erro foi corrigido.

Palmeiras