Topo

Palmeiras

Bastidores: Palmeiras tem 'dia D' para reforçar meio-campo sem Felipe Melo

Maurício Galiotte e Anderson Barros, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
Maurício Galiotte e Anderson Barros, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

20/11/2020 12h00

Os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro têm até hoje (20) para registrar novos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). É a última chance de o Palmeiras tentar uma reposição para a vaga de Felipe Melo, que só volta no ano que vem, após passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo.

Com o fechamento da janela de transferências internacionais, o Verdão trabalha em sigilo em busca de um jogador para a posição e está atento, especialmente, a possíveis destaques na Série B. Guilherme Rend, do Vitória, foi bem avaliado internamente, mas o clube não chegou a fazer uma proposta.

A ideia é buscar alguém com perfil parecido com Breno Lopes, do Juventude, jovem e que não seja necessário um investimento muito alto — o Verdão vai pagar R$ 7,2 milhões, mas de forma parcelada. A diretoria está fazendo um mapeamento grande neste mercado da bola.

O clube levantou, inclusive, jogadores livres no mercado. Luiz Antonio, revelado, pelo Flamengo, foi um dos nomes citados depois de o contrato com o Baniyas, do Emirados Árabes, ter acabado em julho. O jogador tem 29 anos, e seu empresário está desde o início da semana em São Paulo (SP), após sondagens de equipes paulistas.

Palmeiras