Topo

Ouro faz Italo colar em Slater no Instagram; veja surfistas mais seguidos

Ítalo Ferreira posa para foto com seu cachorro, o Peniche - Reprodução/Instagram
Ítalo Ferreira posa para foto com seu cachorro, o Peniche Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

30/07/2021 18h59

Mais novo medalhista de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos, Italo Ferreira nunca esteve tão em evidência. Nem mesmo o título mundial em 2019 derrotando Gabriel Medina na grande decisão, no Havaí, tinha tornado o rosto do surfista tão conhecido. O 'boom' pelo título em Tóquio, porém, acabou mudando sua vida e também tudo que diz respeito a ela - como suas redes sociais.

Antes de embarcar para o Japão, Italo Ferreira tinha pouco mais de 1 milhão de seguidores, segundo informações de sua assessoria de imprensa. Hoje, o Instagram do surfista potiguar já ultrapassa os 2,3 milhões.

Além de muito surfe, Italo costuma compartilhar seu lado bem-humorado e divertido nas redes sociais, como, por exemplo, o dia em que levou um jet-ski para dar uma volta na piscina de sua casa, em Baía Formosa (RN).

O aumento fez Italo, por exemplo, superar John John Florence, bicampeão mundial em 2016 e 2017. O havaiano, que também marcou presença em Tóquio e se despediu nas quartas de final, soma 1,4 milhão de seguidores.

De todo circuito mundial de surfe, quem tem mais seguidores é o brasileiro Gabriel Medina, com 9,2 milhões. O astro Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, tem 'apenas' 2,7 mi. Já o japonês Kanoa Igarashi, que se envolveu em polêmica com os torcedores brasileiros no Twitter, soma 472 mil.

Os 10 surfistas mais seguidos do circuito masculino

  1. Gabriel Medina - 9,2 milhões
  2. Kelly Slater - 2,7 milhões
  3. Italo Ferreira - 2,3 milhões
  4. John John Florence - 1,4 milhão
  5. Filipe Toledo - 1 milhão
  6. Julian Wilson - 819 mil *
  7. Jordy Smith - 594 mil
  8. Kanoa Igarashi - 472 mil
  9. Owen Wright - 440 mil
  10. Adriano de Souza - 438 mil

* optou por deixar o circuito temporariamente