Topo

Sem descanso: Italo Ferreira chega na madrugada e vai surfar às 5h da manhã

Ítalo Ferreira saindo do mar durante as Olimpíadas - Ryan Pierse/Getty Images
Ítalo Ferreira saindo do mar durante as Olimpíadas Imagem: Ryan Pierse/Getty Images

Colaboração para o UOL

30/07/2021 12h05

A vida de Italo Ferreira não é de descanso após a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. De volta a Baía Formosa, o surfista não descansou e saiu para treinar logo cedo.

Na sua conta do Instagram, Italo contou que chegou em casa às 3h47 da manhã e pouco tempo depois já era hora de cair na água novamente.

"Já estou em casa, vou começar a treinar amanhã. Amanhã não, mais tarde, né? Acho que as cinco horas a gente já vai surfar. É isso. As coisas começam tudo do zero de agora em diante", disse ele.

Às 4h55, uma nova postagem mostrava a praia ainda antes do sol nascer, com Italo mostrando uma xícara de café em mãos e duas pranchas sendo preparadas na sala de sua casa.

A decisão de chegar na madrugada foi do próprio atleta, que preferiu dessa forma para evitar qualquer tipo de aglomeração.

"Eu optei por chegar na madrugada justamente para não ter nenhum tumulto, aglomeração, né? Por que a gente sabe que está vivendo um momento delicado, continua aí, né? Então vocês vão me ver pela praia aí, vou estar surfando em algum lugar", disse.