PUBLICIDADE
Topo

MMA


Ex-campeão da WWE, Alberto Del Rio é acusado de agressão sexual nos EUA

Lutador mexicano Alberto del Rio, bicampeão da WWE Championship - Foc Kan
Lutador mexicano Alberto del Rio, bicampeão da WWE Championship Imagem: Foc Kan

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 09h26

O lutador Alberto Del Rio, cujo nome real é José Alberto Rodriguez, foi preso no último fim de semana depois de ter sido acusado de agressão por uma mulher nos Estados Unidos, segundo informou a emissora norte-americana WOAI-TV.

A última agressão teria ocorrido no dia 3 de maio, quando Del Rio acusou a mulher de suposta infidelidade. Segundo a emissora, investigadores disseram que o campeão da WWE (principal liga norte-americana da modalidade) acertou golpes na cabeça da vítima.

Depois disso, Rodríguez teria feito a vítima colocar um vestido e dançar para ele. De acordo com a emissora, a mulher se recusou, o que levou o ex-campeão da WWE a dizer que iria raptar o filho dela e abandoná-lo na estrada.

Em 3 de maio, Del Rio teria amarrado a vítima, colocado uma meia em sua boca e abusado sexualmente dela com o uso de objetos.

O caso teria ocorrido em San Antonio, no estado do Texas, onde o lutador vive. Del Rio foi detido, mas pagou fiança e foi liberado na madrugada de domingo, segundo reportou a WOAI-TV. O lutador aguarda o julgamento em liberdade.

Nascido no México, Alberto Del Rio foi o primeiro lutador do país a conquistar o WWE Championship, em 2011. Del Rio foi campeão duas vezes do torneio.

MMA