PUBLICIDADE
Topo

Liverpool

Jurgen Klopp sobre Firmino: 'As pessoas irão escrever sobre ele'

Roberto Firmino, em partida do Liverpool - John Powell/Liverpool FC via Getty Images
Roberto Firmino, em partida do Liverpool Imagem: John Powell/Liverpool FC via Getty Images

25/10/2021 10h33

Classificação e Jogos

Após a goleada do Liverpool por 5 a 0 sobre o Manchester United e os três gols marcados por Mo Salah, Jurgen Klopp, comandante dos Reds, fez questão de ressaltas e elogiar o trabalho de Roberto Firmino. O técnico alemão afirmou que o brasileiro entrará nos livros da história do futebol.

"Salah ganhou muita atenção e de forma correta, mas tenho a certeza de que quando Firmino para de jogar, as pessoas que entendem de futebol irão escrever livros sobre a maneira como ele interpreta a posição de falso nove", disse.

O comandante dos Reds classificou a atuação defensiva de Firmino como "insana" e citou o papel dele para a equipe.

"Ele é um conector. O melhor atacante defensivo que já conheci em toda a minha vida. Um atleta muito importante para a gente. Ele é um caçador de bolar, muito inteligente taticamente, capaz de jogar nos espaços mais apertados e tomar boas decisões rapidamente. E além disso, ele marca gols", disse.

Na goleada, Firmino iniciou na equipe titular ao lado de Salah e Diogo Jota, enquanto Mané começou no banco de reservas, mas entrou no lugar do brasileiro aos 30 minutos da segunda etapa. O próximo desafio do Liverpool é contra o Preston, pela Copa da Liga Inglesa, nesta quarta-feira.

Liverpool