Leila Pereira faz cobrança a Anderson Barros depois de derrota do Palmeiras

O clima após a derrota do Palmeiras, por 1 a 0 para o Fluminense, na tarde deste domingo (8), não foi bom. Após o apito final, a presidente Leila Pereira fez duras cobranças ao diretor de futebol Anderson Barros. O Verdão terminou o Campeonato Brasileiro na vice-liderança, com 73 pontos.

Irritada com o que foi apresentado em campo diante do time carioca, a mandatária fez reclamações, cobrando mais entrega e vontade dos jogadores, por meio de Barros. A reunião não teve presença de atletas e foi uma conversa apenas com o diretor. Como soube a Gazeta Esportiva, houve apenas a cobrança, que não evoluiu para uma discussão.

Anderson Barros é diretor de futebol do Palmeiras desde 2019. Leila Pereira está como presidente do clube desde 2021 e termina seu primeiro mandato neste ano. A mandatária, que foi reeleita pelos sócios do clube social, tomará nova posse ao fim deste ano e seguirá na cadeira de presidente até 2027.

Nesta temporada, o Palmeiras teve uma postura um pouco mais agressiva do que no último ano, no mercado da bola. A equipe contratou sete jogadores. Três deles começaram o jogo contra o Fluminense como titulares: Aníbal Moreno, Agustin Giay e Mauricio. As outras contratações foram Bruno Rodrigues, Lázaro, Caio Paulista e Felipe Anderson.

O Palmeiras encerrou a temporada de 2024, portanto, com apenas o Campeonato Paulista como conquista. A equipe foi vice na Supercopa, caiu nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil e ficou sem segundo lugar do Brasileiro, com 73 pontos, seis atrás do Botafogo.

14 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Paulo Luque Cáceres

Acho que o ponto central é simples de se olhar, para entender os erros cometidos. A solução, creio ser mais complicada. Basta fazer uma lista dos jogadores que saíram do palmeiras, desde o primeiro título da libertadores: Wiliam bigode, Felipe Melo, Gustavo Scarpa, Luan, Mathias Vina, Danilo. Aí vc pega os jogadores que chegaram. Facilmente chega-se a óbvia conclusão de que o time contratou muito mal. A única baixa que foi reposta a altura, foi o Vina, substituído pelo piquerez. No mais, o time está piorando a cada temporada, ao mesmo tempo que os adversários estão mais fortes a cada temporada. Não estou dizendo que Wiliam bigode e Felipe Melo tinham que ficar. Entendo que a questão da idade pesou para as saídas deles, mas não foram contratados jogadores do mesmo calibre em substituição. O que salvou o Palmeiras nas últimas temporadas, foi a base, que, aliás, a maioria já foi vendida também, e também não houveram reposições a altura.

Denunciar

Carlos Albert Zoll

Cobrou o Barros para vender mais jogadores da base e renovar com Mayke, M.Rocha, Zé Rafael, Rony, G.Menino, etc....

Denunciar

Carla Montone Paladini

Como sempre essa ridícula fugindo da sua responsabilidade. Até parece que o Barros não é pau mandado dela… se falhou, a culpa é totalmente da presidente. Os títulos recentes só mascararam os problemas. 

Denunciar