Na última partida do Manchester City, contra o Liverpool, Pep Guardiola surpreendeu a todos e optou por começar com o goleiro Stefan Ortega no lugar de Ederson. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico admitiu que o brasileiro pode seguir no banco de reservas nas próximas partidas.
"Ederson é o goleiro número 1 e Stefan é o número 2, mas talvez Stefan possa continuar nos próximos jogos. [A reação de Ederson foi] muito boa. Nós nos conhecemos há oito ou nove anos", disse.
Ederson chegou do Benfica ao Manchester City em julho de 2017 e sempre foi o titular. Já Ortega está no clube inglês desde 2022 e vinha sendo o substituto imediato do brasileiro.
Ederson, no entanto, falhou duas vezes no jogo contra o Feyernoord, pela Liga dos Campeões. O City abriu 3 a 0, mas levou o empate com os vacilos do goleiro brasileiro.
Classificação e jogos
COLETIVA! ?
?? @PepTeam
? Nottingham Forest
?? Etihad Stadium
? Premier League
? Ao vivo, (em inglês) aqui:https://t.co/mzKQzN3apz
Segue o fio também? pic.twitter.com/ZvHH0b5Ip6
? Manchester City (@ManCityPT) December 3, 2024
Outro assunto tratado por Guardiola na coletiva é a má fase que o Manchester City vive. Nas últimas sete partidas, foram seis derrotas e um empate. O comandante explicou o que sua equipe precisa fazer para retomar o caminho das vitórias.
"Não podemos pensar nos resultados que tivemos no passado e pensar nos grandes objetivos, seria um grande erro. Temos que tentar vencer um time que está perto de nós, tirar vantagem dele e ficar perto dos quatro primeiros... Vamos tentar vencer os jogos porque é isso que você tem que tentar fazer", falou.
O Manchester City volta a campo nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), quando enfrenta o Nottingham Forest pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. O Etihad Stadium será o palco do duelo.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Eduardo Lima de Moraes
Vai pro banco? Então será mais um que terá lugar cativo nas convocações da seleção.
Gustavo Baroni Neto
Mas será titular na seleção brasileira. Por causa desses absurdos que o futebol brasileiro já era