Pablo Maia, do São Paulo, diz estar "respeitando o processo" em recuperação de lesão
O São Paulo perdeu uma peça chave do seu meio-campo no final de abril. Pablo Maia sofreu uma lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda durante o treino da véspera do clássico contra o Palmeiras. Poucos dias depois, o volante passou por cirurgia e, desde então, vem passando pelo processo de recuperação.
No último dia 15 de outubro, o Tricolor informou que Pablo Maia realizou trabalho de fisioterapia no gramado do CT da Barra Funda. Apesar disso, o São Paulo só conta com o retorno do volante para a pré-temporada de 2025, uma vez que não deseja causar nenhum problema acelerando a recuperação do jogador.
E, com isso, Pablo Maia concorda. Em vídeo publicado nas redes sociais, o jogador comentou sobre a lesão sofrida e destacou que está "respeitando o processo", sem pular etapas, para evitar qualquer tipo de recaída.
Pablo Maia ainda apontou a importância da parte psicológica no tratamento de uma lesão grave. "É uma outra parte que tem que trabalhar muito, o mental. Com a ajuda das pessoas, da minha família, você tendo a cabeça boa, tendo essa tranquilidade para focar na recuperação, para voltar bem o mais rápido possível".
Mesmo seguindo o cronograma de recuperação feito pelo São Paulo, o jogador também tem aproveitado a rotina um pouco mais tranquila para aproveitar os momentos em família.Ainda assim, ele já está de olho em seus próximos objetivos com o clube.
"O primeiro de tudo é voltar bem, confiante, para entregar o meu melhor no São Paulo. Ganhar títulos, com certeza. E conseguir me empenhar da melhor maneira possível", concluiu Pablo Maia.
Ainda sem Pablo Maia, o São Paulo retorna aos gramados apenas na próxima semana. O Tricolor enfrenta o Bahia na próxima terça-feira (05), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.