Santos vê chances de acesso aumentarem após nova vitória pela Série B; veja

O Santos conquistou mais um resultado positivo na Série B do Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (19). O time ganhou do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, por 1 a 0, e se reaproximou do líder do torneio, Novorizontino.

O triunfo, ainda, aumentou a probabilidade de acesso da equipe à Série A. Segundo contas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Peixe possui 84,5% de chances de retornar à elite do futebol nacional.

De acordo com o cálculo feito pela universidade, o Santos é o segundo clube com mais chances de subir à Série A. Na primeira posição da lista, está o Novorizontino, líder da Série B, com 91,8% de chance de acesso. Abaixo do Alvinegro Praiano aparece o Vila Nova, com 68,4%.

A probabilidade do Peixe garantir a sua vaga na Série A do ano que vem cresceu consideravelmente da última rodada para esta. Após a vitória sobre o América-MG, na Vila Viva Sorte, na rodada anterior, o Santos detinha 72,5%. Agora, com o término da 27ª rodada, a equipe aumentou a possibilidade em mais de 10%.

Mesmo com altas chances de acesso, o time de Fábio Carille ainda é o segundo colocado da Segunda Divisão, com 49 pontos conquistados. A equipe, que vem de três vitórias seguidas, está um ponto abaixo do líder Novorizontino.

Restam, ainda, 11 rodadas para o final do torneio. Na próxima, o Santos encara o Novorizontino em confronto direto pela liderança da Série B. O duelo está agendado para a próxima segunda-feira (23), a partir das 21h (de Brasília), na Vila Viva Sorte.

7 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


José Tavares de Morais Filho

Sou torcedor do Atlético goianiense e do SPFC- antes não tinha Brasileirão,e todos daqui tinham 2 times ou mais para falar que era seu. Sempre fui fã do Santos- tenho 66a,desde Pelé e Clodoaldo- este o fino da bola,junto com Ardilles da seleção Argentina de 78.   Torço para o Santos - em nome do bom futebol-, não tornar um Guarani,America RJ e outros. Isto depende de ter diretoria competente,colocando desde a base nos eixos...  Fiz comentário futebolístico - favor não desviar o foco para outro terreno...

Denunciar

Gerson Alcantara Freitas

O Santos tem 11 partidas e particularmente 3 jogos decisivos em casa: Novorizontino (próxima segunda). Mirassol e Vila Nova, todos concorrentes diretos. Serão partidas de 6 pontos, como dizem, mas se conseguir ganhar dos três vai dar um "salto" na tabela. Atenção para a última partida que será contra o Sport, outro concorrente, mas fora de casa. Se deixar para definir na última rodada será "pedreira" pois jogar em Recife contra aquela torcida é complicado. 

Denunciar

Paulo Haroldo Ribeiro

O Santos conseguiu outra vitória magra, sem convencer. Alguém pode dizer "o que importa são os 3 pontos", mas não é. O Santos vai subir, a questão não é essa, e sim o que vai fazer na série A em 2025. Pelo visto, continuar lutando para não cair.

Denunciar