Corinthians não desiste de Memphis Depay e recebe contraproposta; veja detalhes

O Corinthians sabe que a operação não é fácil, mas ainda não joga a toalha por Memphis Depay, o atacante holandês que está livre no mercado. Apesar do receio envolvendo o escândalo com a Esportes da Sorte, patrocinadora máster do clube, o Timão crê que o negócio é possível e tenta atender os pedidos do jogador.

Como revelou a Gazeta Esportiva, dois fatores afastavam Depay do Corinthians: a alta pedida salarial do holandês e o escândalo envolvendo a Esportes da Sorte, cuja verba seria utilizada para viabilizar a contratação do atleta.

O vínculo firmado com a casa de apostas prevê que a Esportes da Sorte irá destinar R$ 57 milhões para a contratação de um nome de peso, que entregue retorno técnico e midiático. Porém, a empresa foi citada na operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, contra uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Assim, o clube teme que a patrocinadora tenha os cofres bloqueados e não consiga arcar com o compromisso.

O Corinthians, contudo, conta com uma cláusula estipulada no contrato assinado entre as partes caso haja quebra de contrato. A diretoria sabe que, se houver qualquer problema com a patrocinadora, ela terá que arcar com um quantia pela rescisão e, assim, o clube não deixaria de receber.

Além disso, dirigentes do clube acreditam que, caso o Timão perca o patrocinador, conseguiria um outro de maneira rápida.

Depay, por sua vez, como contraproposta ao que o Corinthians o ofereceu, pretende receber lucro em cima das ações de marketing que o clube fará com ele. Esta seria uma das formas de compensar o alto salário que o Timão não reúne condições de pagar.

A proposta inicial do clube alvinegro por Memphis Depay é de duas temporadas e envolve cerca de R$ 60 milhões. O atleta, além de defender a seleção da Holanda, já atuou por grandes times em sua carreira, como o PSV, Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid.

O Corinthians tem pressa para acertar a contratação de um atacante de impacto, já que os prazos de novas inscrições das competições estão perto do final. A data limite da Copa do Brasil é dia 9 de setembro, a da Copa Sul-Americana é dia 13 e a do Campeonato Brasileiro é dia 20.

Na última janela de transferências, o clube trouxe sete reforços: Hugo Souza, André Ramalho, Alex Santana, Charles, José Martínez, Talles Magno e Héctor Hernández.

11 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Edson Shigueru Sakai

Os donos da Esportes da Sorte foram presos hoje, eu acho que estes dirigentes deveriam parar de passar vergonha e se concentrarem num plano para fugir do rebaixamento em vez de expor cada vez mais a Instituição ao ridículo.

Denunciar

Fabio de Souza Andrade

kkkk os caras realmente vivem em Nárnia! Devem até a cueca e ficam nessa presepada!

Denunciar

Caio Marcelo Picolo

O cara é tão bom, tão bom, mas tão bom, que ninguém quis, tá livre no mercado kkkkkkkkkk esse é o time do Niltin, só fica com o resto que ninguém quer.. se fosse tão bom assim, já tava em time de Série A, não negociando com virtual Série B

Denunciar