A temporada começou, e agora os times se mexem no mercado da bola para montar seus elencos. O domingo (19) teve especulações e confirmações envolvendo alguns dos principais clubes do país.
Veja destaques
"Sim" de Neymar. O Santos está mais perto de contratar Neymar. As partes avançaram nas conversas e há otimismo pelo retorno no astro ao clube que o revelou. As partes chegaram a um acordo e esperam uma posição definitiva do Al-Hilal, onde o jogador tem contrato até junho. O Peixe julga ter conseguido o mais importante: o "sim" de Neymar.
Arana sondado. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, titular do Atlético-MG, revelou que recebeu uma sondagem recente do Corinthians. O defensor disse que a diretoria de seu ex-clube quis entender sua situação atual no Galo. "Recebi sondagem. Nunca chegou ao ponto de eu ter que decidir se sigo aqui ou não. Acho que o pessoal do Corinthians perguntou sobre a minha situação aqui no Atlético, mas nunca chegou algo concreto para mim. Mas aconteceu a sondagem, sim", disse Arana, que foi revelado na base do Timão e se destacou pelo profissional especialmente na campanha vitoriosa de 2017.

Dupla chegando? O Botafogo estreitou laços com o Zenit após a negociação envolvendo o atacante Luiz Henrique e está perto de promover mais duas transferências: as chegadas do volante Wendel e do atacante Artur. Com Wendel, já existe um acordo: o jogador de 27 anos deve assinar nos próximos dias o contrato com o Glorioso e se apresentar em junho, antes da disputa do Mundial de Clubes. A situação com Artur ainda não tem um acordo definitivo, mas as conversas entre os clubes têm se encaminhado para um desfecho positivo — ele é visto como o substituto de Luiz Henrique.
Da Inglaterra para a Espanha. O Manchester United encaminhou o empréstimo do atacante Antony para o Real Betis. As partes ajustam os últimos detalhes do empréstimo do brasileiro, que deverá ser até o final da temporada europeia, em junho. O Olympiacos chegou a tentar a contratação de Antony, que não se animou com uma mudança para o futebol grego e optou desde o início pela Espanha.

Planos rubro-negros. O Flamengo está no mercado por "um ou dois" nomes para a zaga. Pelo menos é o que garante o diretor de futebol José Boto, que preferiu não falar em nomes, mas admitiu que o setor é prioridade do clube neste momento. "O foco é o zagueiro. Nós temos dois ou três nomes que queremos e são esses que vamos buscar. Não vou falar nomes. [...] A lateral não nos preocupa, nos preocupa a zaga. Temos três nomes e vamos buscar um ou dois", disse ele.
Zagueiro de time novo. O Fortaleza acertou a contratação de David Luiz, que não renovou o seu contrato com o Flamengo. O jogador desembarca nesta segunda-feira na capital cearense para assinar o contrato com o clube. A proposta é de dois anos, com a possibilidade de extensão por mais uma temporada.
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Wilson Aroma
Adorei. Santos com Neymar, kkkk. Rumo a segundona novamente
Wellington Raimundo de Jesus
O Flamengo vai tentar o Wagner Leonardo do Vitória, isso é certo, o melhor zagueiro canhoto do Brasil, habilidoso, goleador e um defensor extraordinário. Ele tem uma saída de jogo ideal para o atual time do Flamengo.
Arnaldo Alexandre Moreira Rega
Importante dizer que faz tempo que não vejo um time profissional tão desqualificado quanto esse do Flamengo no campeonato carioca. Não se trata do fato de perder para times pequenos. Trata se do fato incontestável que o time não consegue jogar. Parece uma pelada de várzea. Aliás tem times de várzea melhor treinados que esse time do Flamengo. O Lorran parece estar de má vontade por não ter ido para os EUA. Mas ele tem que entender que não foi, justamente por falta de empenho nas partidas. Ele e outros do time se acham o máximo e não são. Alguém tem que dizer para eles que é melhor tocar na bola 10 segundos por jogo e produzir algo do que carregar a bola até perder estupidamente. Thiaguinho, alguém tem que orienta lo a buscar outra profissão. Pablo precisa de aposentar. Ryan Lucas, Lorran, Wallace Yan, secquerem jogar sozinhos devem jogar tênis. No futebol, existem mais 10 dentro do campo para ajudar mas eles não enxergam.