Corinthians pagou por Hugo Souza com ajuda de patrocinadora máster e banco

O Corinthians teve a ajuda de dois parceiros para concretizar a compra do goleiro Hugo Souza.

O que aconteceu

Em nota, o Timão explicou que a Esportes da Sorte e o banco Daycoval financiaram a compra do goleiro. Nesta terça-feira (26), o clube pagou 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por 50% dos direitos econômicos.

Hoje concluímos uma negociação muito importante para nós. Já tínhamos garantido para a torcida que estava tudo certo, mas agora podemos deixar bem claro que o Hugo é goleiro do Corinthians. Agora nossa torcida pode ficar tranquila.
Augusto Melo, presidente do Corinthians

Com a contratação, a Esportes da Sorte amplia ainda mais a parceria com o Corinthians. A patrocinadora máster do clube também é responsável por arcar com o salário do atacante Memphis Depay.

Sempre dissemos que seríamos muito mais que um nome na camisa do Corinthians e apoiar mais essa contratação de peso, que só reforça esse compromisso, de que realmente caminhamos juntos. Temos total interesse em ver o Timão alcançando cada vez mais resultados positivos.
Sofia Aldin, CMO do Esportes da Sorte

O banco Daycoval, que faz parte dessa empreitada, foi recusado pelo Flamengo como garantia para uma compra parcelada. O Rubro-Negro não aceitou o envolvimento da Brax, mesma fiadora da compra de Matheuzinho, e depois também descartou a carta do banco, não considerado "de primeira linha" pela diretoria flamenguista. No fim das contas, o valor foi pago à vista.

38 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Odair Rodrigues de Souza

Enquanto a atual diretoria monta um grande time, os urubus voam em volta do Parque São Jorge. 

Denunciar

Marcio Francisco Zichia

Parabéns pro Augusto e diretoria!

Denunciar

Raimundo Mota

O Augusto me surpreende com a frieza e controle emocional de todos. Veremos no final dos 3 anos como estará a dívida e a base que ele deixará para a próxima gestão. Por hora, tenho uma certa desconfiança, mas estou mais confiante do que quando estávamos com a diretoria anterior. Dias melhores virão, espero. Vai curinthians 

Denunciar