Corinthians em alta no Brasileirão vê política do clube entrar em campo

O Corinthians enfrenta o Vasco neste domingo, na NeoQuímica Arena, às 16h, e tenta dar um novo passo para alcançar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Ao mesmo tempo, os bastidores do clube fervem e integrantes do elenco se pronunciaram sobre processo que pode resultado no impeachment do presidente Augusto Melo.

O que aconteceu

O Corinthians iniciou a rodada na 10ª colocação e quer alcançar o primeiro pelotão. A equipe vem de três vitórias consecutivas, e apenas uma derrota nos últimos nove jogos — para o Racing, pela semifinal da Sul-Americana.

O Alvinegro tem 44 pontos e vê as chances de chegar à Libertadores em 18,5%. Os dados são do departamento de matemática da UFMG.

É trabalhar, pois trabalhamos muito, e o principal artista disso é o elenco, são os jogadores. Eles gostam da ideia, um está mais feliz que o outro por jogar, mas estão todos juntos. Não dá para falar de uma coisa, é um clube gigantesco. Precisamos melhorar muita coisa em todos os aspectos para chegar à excelência, em quatro meses não dá, é impossível. Ainda temos muito a melhorar em todos os aspectos. Estamos perto do sonho, tomara que a gente possa chegar Emiliano Diaz, filho e auxiliar de Ramón Díaz

O Corinthians terá desfalques, mas uma boa notícia. Com a lesão de Yuri Alberto, Romero pode ganhar chance no time titular. O jogador paraguaio tem como uma principais vítimas justamente o Vasco. Ele já marcou cinco vezes contra o time de São Januário — três vezes na vitória por 4 a 1 em 2018 e mais duas no triunfo por 4 a 2 no ano passado.

Ramón Díaz não conta com Memphis Depay. Um dos destaques do Corinthians, o holandês vai ter de cumprir suspensão. Talles Magno pode ganhar espaço.

Política ferve

Paralelamente a isso, a política do Corinthians ferve e chegou ao CT. No último sábado, jogadores publicaram nota em apoio ao presidente Augusto Melo.

O mandatário enfrenta processo que pode gerar impeachment. A votação no Conselho Deliberativo está marcada para o próximo dia 28.

Continua após a publicidade

Foram mais de 10 manifestações de integrantes do elenco nas redes sociais. "Nós, atletas do elenco masculino do Corinthians, gostaríamos de declarar nosso apoio ao presidente Augusto Melo", começa a nota, que tece elogios ao mandatário. "Com todas as dificuldades enfrentadas ao longo do ano, ele tem sido justo, sincero e profissional para honrar os compromissos do clube", prossegue o desabafo dos jogadores do Timão, concluindo que o elenco "está alinhado com o presidente e a diretoria".

Alex Santana, André Ramalho, Breno Bidon, Carrillo, Charles, Coronado, Fagner, Hugo Souza, Matheusinho, Pedro Henrique, Ranielle, Rodrigo Garro, Talles Magno e Yuri Alberto foram alguns dos jogadores que postaram a nota em alguma de suas redes sociais.

16 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Cleuber Baptista Aubert

Sou obrigado a cantar Palmeira não tem mundial, palmeiras não tem mundial, pode ser tri mas não tem mundial. Kkkkkkkkkk

Denunciar

Cleuber Baptista Aubert

O Corinthians é grande mesmo. Palmeirense comentando assunto do Corinthians. É, o Timão é grande. Se não existisse, o futebol teria menos graça. 

Denunciar

Oswaldo Aparecido Valentim Barbosa

Evidente que pretendem derrubar o sofrível presidente antes do time conseguir a vaga na libertadores, deixassem para depois não seria mais possível. Torcem para suas mamatas não para o Corinthians, De qualquer modo a última coisa que deveria acontecer agora é contaminação do elenco pela política ! 

Denunciar