Santos vence Vila Nova, faz a festa em casa e pode subir neste domingo

O Santos venceu o Vila Nova por 3 a 0 na Vila Belmiro neste sábado (2) e está muito perto de garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Basso, Guilherme e Otero.

O Santos pode subir já neste domingo. O que falta é o Ceará não vencer o Avaí, em casa. Se o Ceará ganhar, faltará um ponto para o Peixe em três rodadas.

O time de Fabio Carille segue líder da Série B, agora com 65 pontos. O Vila Nova é o sétimo, com 52, e distante da chance de acesso.

A difícil vitória que alivia o torcedor santista veio após uma grande festa dentro e fora do estádio. Um "corredor de fogo" foi preparado para receber o ônibus com os atletas.

Basso abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo, o Vila Nova assustou em duas oportunidades, e o Santos garantiu a vitória no fim. Guilherme bateu pênalti após falta em Otero que a arbitragem contou com o VAR para marcar. O próprio Otero bateu falta no fim para ampliar.

Otero mudou o jogo. Ele entrou no começo do segundo tempo após lesão de Serginho e participou dos três gols. Cobrou a falta do primeiro, sofreu pênalti e marcou o seu.

Mesmo nesse clima de festa, porém, Carille não passou ileso. O treinador recebeu muitas vaias de uma torcida que, na sua maioria, parece não aguentar mais o estilo defensivo e de baixo uso da base.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Coritiba, dia 11, no Couto Pereira. No mesmo dia, o Vila Nova receberá a Ponte Preta.

Santos decepciona no primeiro tempo

A torcida do Peixe fez grande festa dentro e fora do estádio, mas o time de Fabio Carille voltou a jogar mal.

Continua após a publicidade

O Santos até ensaiou uma pressão no início. Porém, passou a esbarrar na linha de cinco defensiva do Vila Nova.

As duas principais chances vieram na bola parada. Na primeira, Giuliano cabeceou no travessão. Na segunda, o mesmo Giuliano virou uma bicicleta no bate-rebate e obrigou Dênis a fazer boa defesa.

A equipe santista foi para o vestiário sob algumas vaias.

Vitória do alívio

O Santos voltou sem mudanças e ainda com dificuldade para criar, mas uma alteração forçada acabou abrindo os caminhos.

Serginho sentiu, Otero entrou e cobrou a falta que originou o gol. Basso aproveitou o bate-rebate e abriu o placar aos 10 minutos.

Continua após a publicidade

O gol "soltou" o Santos, que passou a encontrar mais espaços na defesa do Vila Nova. Giuliano, Guilherme e Basso tiveram novas chances de marcar.

O tempo foi passando, o Peixe não matou o jogo, e um grande susto ocorreu aos 35 minutos, quando Denilson bateu de longe, e a bola passou raspando a trave de Gabriel Brazão. No minuto 42, Alesson cabeceou, e de novo o Vila quase empatou.

No finzinho, Otero foi derrubado na área, e o pênalti foi assinalado com a ajuda do VAR. Guilherme bateu com categoria para garantir a vitória santista. A vitória que deve dar o acesso ao Peixe.

Ainda deu tempo para Otero marcar o seu de falta. O venezuelano mudou o jogo.

Lances importantes

No travessão. Aos 7 minutos, Giuliano cabeceou forte, e a bola explodiu no poste superior do Vila Nova.

Continua após a publicidade

Quase um golaço. Aos 27, Giuliano virou uma meia-bicicleta e obrigou Dênis a fazer uma grande defesa.

1 a 0. No minuto 10, Otero cobrou falta na área, e Basso aproveitou o bate-rebate para abrir o placar.

Por pouco. Alesson cabeceou aos 42 minutos do segundo tempo, e a bola bateu no pé da trave.

Vitória confirmada. Guilherme converteu pênalti para o Santos aos 48 minutos do segundo tempo.

3 a 0. No apagar das luzes, Otero contou com uma ajudinha do goleiro Dênis Júnior e marcou o seu em cobrança de falta.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 x 0 VILA NOVA

Data: 2 de novembro de 2024 (sábado)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Assistente 2: Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartões amarelos: João Basso, João Schmidt e Diego Pituca (Santos) e Vanderley (Vila Nova)
Público: 14.029
Renda: R$ 608.920,00

Continua após a publicidade

GOLS:

Santos: Basso, Guilherme (de pênalti) e Otero, aos 10, 48 e 52 minutos do 2T

SANTOS: Gabriel Brazão, Hayner (JP Chermont), Basso, Gil e Escobar; João Schmidt (Tomás Rincón) Diego Pituca e Giuliano (Willian Bigode); Serginho (Otero), Guilherme e Wendel (Furch) Técnico: Fabio Carille

VILA NOVA: Dênis Júnior, Vanderley (Gabriel Silva), Jemmes e Dankler; Apodi (Rian), Cristiano, Arilson e Rhuan; Emerson Urso (João Lucas), Júnior Todinho (Denilson) e Alesson. Técnico: Thiago Carvalho

19 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Fernando Mauro Roncari

Santos já está na série A, local que nunca deveria ter saído e, Otero tem que continuar no time.

Denunciar

Jorge Gomez Sanchez

Não morro de amores pelo estilo do Carile, mas tenho que ne curvar aos números. Vice no Paulista, acesso faltando três jogos, com melhor ataque do campeonato, melhor saldo de gols e uma das defesas menos vazadas. E no mínimo estranho chamar de retranqueiro ao técnico do time que tem, com folgas, o melhor ataque do campeonato. Parabéns Carile pelo sucesso no que se propos a fazer e parabéns a diretoria do Santos por ter bancado a permanecia do tecnico em vez de sair desesperado catando qualquer tecnico a peso de ouro como ocorreu ano passado. Agorá vamos atrás do caneco que o Santos merece.

Denunciar

Paulo Haroldo Ribeiro

Primeiro Soteldo e agora Otero... o Santos deve ser uma das raras instituições a,não falar mal da Venezuela.

Denunciar