Jornais internacionais exaltaram a atuação de gala de Vini Jr na virada do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (22), pela Champions League.
O que eles disseram?
AS (Espanha): "[Vini] Se iluminou depois de marcar o 2 a 2, aproveitando uma sobra após um mano a mano de Mbappé. Lá ele estava cheio de confiança e começou a resolver. Ele veio com gás no final: perto dos 45, ele marcou uma arrancada de seu próprio meio-campo com diagonal, aproveitando que Mbappé estava abrindo caminho e soltou um chute de pé direito para selar a vitória. E como toque final, outra jogada nos acréscimos para marcar ao disparar o 5 x 2. Um hat-trick a caminho da Bola de Ouro."
Marca (Espanha): "Se animou ofensivamente no segundo tempo. Se soltou, desequilibrou pela ponta esquerda e em uma arrancada vertiginosa acabou com o jogo com um golaço. Não ficou satisfeito com dois gols. Anotou o hat-trick, e Paris o aguarda [para a Bola de Ouro]."
Sport (Espanha): "Depois de um primeiro tempo escasso, melhorou, e de que maneira, no segundo tempo. Ele perdeu uma chance clara e depois marcou o 2 x 2 com uma ação precedida por um rebote. Ele liderou a reação de sua equipe no segundo tempo. O Dortmund não conseguiu vencê-lo. Sua atuação culminou a virada com um grande gol no contra-ataque e outro gol em que mostra sua grande capacidade de desequilibrar e marcar."
Mundo Deportivo (Espanha): "Estelar. O seu segundo tempo foi um dos melhores pelo Real Madrid na temporada. Liderou a virada com um hat-trick."
Olé (Argentina): "Vinicius Jr teve mais uma noite de gala com uma função estelar no monumento que é o Santiago Bernabéu."
Le Parisien (França): "Ele matou todo o suspense para a Bola de Ouro? O grande favorito para esta edição de um prêmio que será entregue na segunda-feira, 28 de outubro, vencedor da Liga dos Campeões em junho passado, Vinicius Junior nos lembrou que ele é talvez o melhor jogador do mundo no momento ao marcar um hat-trick contra o Borussia Dortmund."
Vini Jr brilha em virada heroica
O Real Madrid protagonizou uma virada heroica sobre o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (22), pela Champions League. A equipe espanhola perdia por 2 a 0, mas conseguiu a vitória por 5 a 2.
O placar passou muito por Vini Jr. O brasileiro marcou três gols e levou o Santiago Bernabéu à loucura.
A atuação de gala do camisa 7, no entanto, não conta para a Bola de Ouro. Vini Jr é um dos 30 indicados à premiação que será dada na próxima segunda-feira (28), mas os votos levam em conta apenas as atuações na temporada passada do ciclo europeu.
5 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Geraldo Dias Netto
Gala só neste time mesmo, porque na seleção não faz absolutamente nada!
Marcelo Azem Mofarrej
O título da Sul Americana vale mais que está bola de ouro.Dão muito valor para esta bobagem
Teresa Cristina Ribeiro da Silveira
Lá recebe em EUROS!!! Está comprometido. Mas na nossa Seleção.... Saudades da nossa seleção verdadeira, com atletas brasileiros de VERDADE.