Atlético reserva busca empate com Fortaleza e 'ajuda' Botafogo e Palmeiras

O Fortaleza pode ver as chances de título ficarem ainda menores no Brasileirão. O Leão do Pici até saiu na frente, mas levou o empate e ficou no 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (16), pela 30ª rodada da competição.

Marinho foi o personagem central da noite na Arena Castelão. O atacante colocou o Fortaleza na frente, viu Fausto Vera deixar tudo igual e acabou expulso após agredir Palacios no segundo tempo. Tinga também recebeu o cartão vermelho.

O Atlético-MG jogou a partida com uma equipe quase toda reserva. Gabriel Milito poupou as principais peças pensando na semifinal da Copa do Brasil.

O resultado 'ajudou' Botafogo e Palmeiras na briga pelo título. O Fortaleza foi apenas aos 56 pontos, na terceira colocação e pode ver o cariocas e paulistas dispararem caso vençam seus jogos contra Criciúma e Juventude, respectivamente, na rodada. O Atlético-MG chegou aos 41 e é o nono.

O Fortaleza volta a campo no sábado (26), quando visita o Palmeiras, às 16h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. O Atlético-MG tem uma decisão pela frente. No sábado (19), o Galo visita o Vasco, às 18h30, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Como foi o jogo

A primeira etapa foi movimentada no Castelão e teve um erro como decisivo. O Fortaleza começou a partida pressionando, mas viu o Atlético-MG não se acanhar e dar o primeiro grande susto acertando o travessão. Quando o Galo parecia tomar as rédeas da partida, Paulo Vitor errou ao fazer um corte e viu Marinho abrir o placar ao seu estilo. Mesmo na frente, o Leão do Pici seguiu ofensivo e ficou perto de ampliar o marcador em boas jogadas do trio de ataque. Os comandados de Gabriel Milito não se abateram com o tento sofrido e continuaram respondendo à altura, mas sem sucesso.

Tinga em ação durante Fortaleza x Atlético-MG, jogo do Campeonato Brasileiro
Tinga em ação durante Fortaleza x Atlético-MG, jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: Baggio Rodrigues/AGIF

O segundo tempo teve Atlético-MG aceso, expulsões no Fortaleza e João Ricardo salvador. O Galo começou a etapa com tudo e buscou o empate logo aos dois minutos. A situação ficou ainda mais difícil para o Fortaleza conforme a temperatura do jogo subiu. Marinho foi expulso por agredir Palacios, e Tinga também recebeu o vermelho após impedir chance clara de gol do Galo. Com dois a mais, os reservas da equipe mineira se lançaram com tudo ao ataque, mas pararam em boas defesas de João Ricardo.

Continua após a publicidade

Lances importantes e gols

No travessão! O primeiro grande susto do jogo foi do Atlético-MG. Igor Gomes cruzou pela esquerda, e Fausto Vera, livre, furou. Na sobra, a bola ficou com Saravia, que soltou o pé, mas viu o chute explodir no travessão e sair.

Marinho, ao seu estilo, abre o placar: 1 x 0. Paulo Vitor falhou ao cortar cruzamento e viu a bola ser roubada por Martínez. O argentino deixou com Marinho, que limpou dois defensores e finalizou no canto esquerdo alto de Everson. O goleiro tocou na bola, mas viu ela morrer no fundo das redes.

Passa muito perto. Moisés aproveitou novo erro de Paulo Vitor, roubou a bola e arriscou chute firme da entrada da área. A bola passou raspando a trave direita de Everson.

Faltou pouco. Bruno Fuchs deu uma de armador, avançou para o campo de ataque e lançou Igor Gomes nas costas da defesa do Fortaleza. O volante se esticou todo e conseguiu tocar só com a ponta da chuteira na bola, que passou rente à trave.

Fausto Vera deixa tudo igual: 1 x 1. O Atlético-MG deixou tudo igual logo nos primeiros minutos. Palacios recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Fausto Vera. O argentino cabeceou no canto direito de João Ricardo, que não conseguiu chegar.

Continua após a publicidade

Marinho é expulso. O atacante do Fortaleza fez lance pela direita e foi derrubado por Palacios. Ele levantou irritado com o adversário e deu uma ombrada na altura do peito do rival. Rafael Rodrigo Klein expulsou o jogador com vermelho direito.

Tinga também recebe o vermelho. O lateral do Fortaleza segurou Caio Maia em bola lançada nas suas costas. Rafael Rodrigo Klein expulsou o jogador de maneira direta.

João Ricardo salva duas vezes. O goleiro do Fortaleza apareceu pela primeira vez após saída de bola errada da defesa que ficou com Robert Santos. O meio-campista finalizou firme no canto esquerdo, mas João Ricardo espalmou. Depois, Caio Maia tabelou pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou cruzado para nova boa aparição do camisa 1.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 x 1 ATLÉTICO-MG

Data e horário: 16 de outubro de 2024, às 21h45 (de Brasília)
Competição: 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols: Marinho (14'/1°T), Fausto Vera (2'/2°T)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco (FOR), Palacios, Paulo Vitor, Caio Maia (ATL)
Cartões vermelhos: Marinho, Tinga (FOR)

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto (Zé Welison), Hércules e Martínez (Yago Pikachu); Marinho, Moisés (Renato Kayzer e depois Pedro Augusto) e Lucero (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Continua após a publicidade

Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Bruno Fuchs e Saravia; Fausto Vera, Paulo Vitor (Otávio) e Igor Gomes (Robert Santos); Palacios (Caio), Alisson (Gustavo Scarpa) e Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito

4 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Valkiria Marks Szinvelski

Como um técnico de futebol escala esse tal Marinho. Esse irresponsável foi reserva em todos os times que jogou pela encenação de faltas.   O jogador é irresponsável,  mas tem mais gente que desconhece quem joga e quem simula.Esse Marinho deveria ser dispensado hoje pela irresponsabilidade e por ter prejudicado o time.

Denunciar

Francisco Xavier M F Lima

É mentira, Marinho não agrediu ninguém! Ele foi agredido, recebeu chute por trás, e peitou o agressor, não deu cabeçada, não deu murro, não chutou (foi chutado). Quem o expulsou foi o árbitro do VAR. Se peitar for agressão, em todos os jogos vamos ter jogadores expulsos, principalmente de times fora do sudeste. O que o Fortaleza precisa é contratar também 'bons' árbitros e 'bons VARistas', afinal VAR, no Brasil, nada mais é do que: Vim Ajudar a Roubar.

Denunciar