Corinthians: Ramón 'ouve torcida' e dá mais tempo a Garro e Coronado juntos
O técnico Ramón Díaz parece estar se rendendo a Rodrigo Garro e Igor Coronado juntos no time titular do Corinthians.
O que aconteceu
Garro e Coronado têm mostrado a Ramón que podem atuar juntos no Timão. Esse era um pedido de boa parte da torcida.
A comissão técnica entendia que seria difícil encaixar a dupla, mas repensou a possibilidade nos últimos jogos.
Os meias deixaram boa impressão nessa parceria nos jogos contra Atlético-GO e Fortaleza. Essa variação deve ser feita com mais frequência.
Diante do Atlético-GO, Coronado entrou no intervalo com 1 a 0 e ao lado de Garro ajudou a fazer 3 a 0. Coronado deu assistência para Garro fechar o placar.
Contra o Fortaleza, Ramón Díaz fez questão de escalar Coronado e Garro juntos mesmo com a classificação encaminhada. Garro foi poupado, mas entrou no segundo tempo para ganhar mais minutos com Coronado.
O treinador argentino deu um jeito para ter os dois meias em ação. A solução foi pedir para Rodrigo Garro jogar mais recuado, com mais responsabilidade na armação. A melhora no preparo físico de Igor Coronado também foi determinante.
Garro é titular absoluto, enquanto Coronado tenta convencer Ramón de vez sobre a titularidade. Fato é que a dupla esperada pelo torcedor parece estar perto de se firmar.
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Marcelo Ferreira Antunes
Para escalar os dois juntos, só no 4 x 4 x 2, com três zagueiros não dá. No Corinthians, o esquema com um zagueiro a mais só dá certo em alguma partida isolada. Então, parece que Ramon mudou de ideia e vai jogar mais com quatro jogadores no meio campo, que é onde a dupla funcionar melhor. Torço para isso.
Julio Preira dos Santos
contra o São Paulo no segundo tempo tem que colocar os dois sim, pois precisamos dos 3 pontos, pra iniciar o jogo, acho desnecessário desgastar os dois de uma vez.
Josué Soares do Nascimento
Vai Corinthans!!!!!!!!!!!!!