Recepção de 'herói' de Depay chama atenção da imprensa espanhola

A imprensa espanhola repercutiu a recepção de 'herói' feita pela torcida do Corinthians na chegada de Memphis Depay.

O que aconteceu

O atacante holandês desembarcou em São Paulo na madrugada desta quarta-feira (11) e foi recepcionado com muita festa pelos torcedores presentes no Aeroporto de Guarulhos.

"Memphis, recebido como um herói no Brasil", diz a manchete do jornal Mundo Desportivo, que acrescenta: "O atacante foi recebido como uma estrela no aeroporto".

"Furacão Memphis chega ao Brasil e a torcida enlouquece", estampa a manchete de outro jornal espanhol, o Marca, que completa: "Ele foi recebido por uma leva de torcedores extremamente empolgados".

O jornal Marca escreveu ainda que Memphis recebeu uma recepção 'digna de um jogador de sua estatura'.

Memphis defendeu dois times espanhóis na carreira: Barcelona, entre 2021 e 2023, e Atlético de Madri, seu último clube, entre 2023 e 2024. Ele ainda acumula passagens por PSV, Manchester United e Lyon.

Fiel 'enganada'

Antes de seu primeiro contato com os torcedores, Depay enganou boa parte da Fiel. Vários corintianos se reuniram e faziam festa no Terminal 3 do aeroporto, mas foram surpreendidos ao saberem, já por volta das 4h30 (de Brasília) da manhã, que o jogador desembarcaria em outro local.

O atleta, que não viajou em voo comercial, desceu em uma base aérea a cerca de 2 km de distância do aeroporto. Mas isso não impediu que muitos torcedores se deslocassem até o espaço para ver o novo reforço de perto.

Continua após a publicidade

14 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Melquiades Isidoro Camara Nunes

Isso explica em parte porque a seleção brasileira de futebol tem um desempenho muito fraco atualmente e nos últimos anos. Safra fraca demais, tem que apelar para contratar jogador já com 30 anos, e praticamente fora dos planos de qualquer clube de ponta da Europa. São Paulo trouxe Luis Gustavo, que nunca foi um grande jogador embora tenha sido de seleção brasileira. Faz décadas que no Brasil não existe um exímio batedor de faltas, que depende apenas, em parte,  de muito treino. Hoje futebol moderno jogador não precisa pensar muito o jogo, tem que cumprir o que foi combinado e dentro do esquema tático. Por isso que hoje não existe um Riquelme argentino por exemplo. Ganso é um dos últimos jogadores que pensam o jogo e coloca a bola onde quiser e onde está o jogador. 

Denunciar

Jose de Oliveira Azevedo

DAQUI A 30 DIAS , VEREMOS SE O PAGODE CAIU!!!!!

Denunciar

Liliana Cinquini

Vai Corinthians!!!!! 

Denunciar