Jornal: Vini sabe que está no 'time certo', mas Arábia Saudita não desiste

O Real Madrid trabalha com o preceito de "está no clube quem quer estar". E Vinicius Jr. é um dos atletas que gosta de representar o clube espanhol.

O que aconteceu

Vini sabe que o Real é o "lugar certo" para alcançar seus objetivos. Segundo matéria publicada pelo jornal espanhol Marca neste domingo (18), o brasileiro entende que o clube espanhol abre portas para reconhecimento popular e econômico, além de premiações individuais, com mais facilidade que qualquer outro time.

Uma eventual saída para a Arábia Saudita tem preço definido: 1 bilhão de euros (R$ 6,04 bilhões). O Fundo de Investimento Público do país (PIF) iniciou tratativas para contratar Vinicius e colocá-lo no Al-Ahli, mas qualquer negociação esbarra na alta quantia, que seria a maior transação da história do futebol.

Os desejos do jogador têm peso grande para o Real. O clube espanhol entende que só deve permanecer lá aqueles que querem defender a instituição. O Marca ressalta como a vontade de Vinicius "parece não ter preço", por já estar no "lugar certo".

O Real tem histórico de respeitar contratos e definir preços até para seus pilares. O time merengue aceitou vender Cristiano Ronaldo, sua principal referência, em 2018, compreendendo a vontade do português de ir à Juventus. E aqueles que querem jogar em Madri e possuem vínculo não são dispensados de qualquer forma: Bale, Hazard e Isco são exemplos, permanecendo no clube até o último dia de seus contratos mesmo sem serem aproveitados.

A Arábia Saudita tem noção que contratar Vini parece um "sonho impossível". O preço definido pelo Real e a vontade do jogador pesam contra no momento. Entretanto, o caso ainda não está encerrado. O PIF aposta na oferta salarial anual de mais de 1 bilhão de euros (R$ 6,04 bilhões), em contrato válido por cinco temporadas.

O Real também tem consciência que Vinicius é parte do "patrimônio" madridista. O atacante, eleito melhor jogador da última edição da Liga dos Campeões, tem entregado dentro de campo e não deixa qualquer dúvida.

2 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Luiz Roberto Pasquale

Querem mandar o "mala" para bem longe..

Denunciar

Melquiades Isidoro Camara Nunes

Só não vai ganhar esse dinheiro todo se não tiver o mínimo de juízo. Na Espanha é discriminado e trata..do como um "ma..c..ad..op". Se não der resultado ou se contundir esquecem dele em alguns meses. Tem que acertar a vida prá sempre. Teve jogadores brasileiros que não aceitaram ganhar milhões e acertar a vida inda para a China, porque queriam jogar na seleção brasileira ou na Euorpa. Conversa com eles prá ver se não se arrependeram. Oscar joga na China há anos, será que se arrependeu???? Pergunta para ele.  

Denunciar