Federação Espanhola denuncia vazamento de áudios do VAR de jogo do Real

As polêmicas relativas ao jogo entre Real Madrid e Almería agora envolvem até caso de polícia.

O que aconteceu

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) apresentou denúncia à Polícia. A queixa se refere ao vazamento dos áudios do VAR da partida entre Real Madrid e Almería, pelo Campeonato Espanhol, que aconteceu no último domingo (21).

A Federação também abriu uma investigação interna sobre o assunto. "(A RFEF) considera que é extremamente grave que esse material audiovisual tenha sido extraído e espera que uma resposta seja encontrada o mais rápido possível para determinar quem é o responsável", escreveu em nota oficial.

Um dos lances presente no áudio é a discussão entre árbitros de vídeo sobre a possível expulsão de Vinícius Jr. O brasileiro acertou um adversário no rosto, mas o árbitro de campo não marcou falta, nem a equipe do VAR determinou necessidade de intervenção. Como não houve revisão oficial, o protocolo prevê que esse áudio não seja divulgado.

A partida entre Real Madrid e Almería ficou marcada por polêmicas de arbitragem. O time visitante teve um gol anulado pelo VAR, que também recomendou marcação de pênalti para os Merengues e a validação do gol de Vinícius Jr. O líder do Campeonato Espanhol venceu no Santiago Bernabéu por 3 a 2, de virada, com gol decisivo aos 54 minutos do segundo tempo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes