Milly, sobre crise entre atletas e técnico na Espanha: 'Parece anarquia'

A comentarista Milly Lacombe comentou a crise entre jogadoras e técnico da seleção espanhola, que se classificou hoje às semifinais da Copa do Mundo Feminina. A declaração foi feita no Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante o Mundial.

'Técnico isolado'. "O treinador ficou absolutamente sozinho. Ninguém foi abraçar ele. Ele ficou isolado. Elas se abraçaram entre si, fizeram a foto sozinhas. Houve um aglomerado de homens da comissão técnica se abraçando - parecia um clube do bolinha - e as mulheres comemorando. O Vilda saiu deste grupo e foi em direção às mulheres, muito timidamente. E foi solenemente ignorado".

Clima ruim evidente. "Me parece que esse time está vivendo uma espécie de anarquia. Se elas forem indo, elas vão fazer a história delas anarquicamente. O que se viu depois do jogo vale mil palavras. Está na cara. A seleção da Espanha está indo à despeito do Vilda e da comissão técnica".

Luciana Mariano: 'Historicamente, Suécia tem toda vantagem agora'

A narradora Luciana Mariano, da ESPN, avaliou que a Suécia tem uma vantagem histórica nas semifinais da Copa do Mundo Feminina.

A Suécia sempre foi uma espécie de pedra no sapato de todas as seleções de futebol feminino. A Suécia tem três terceiros lugares e um vice em Mundiais. Sempre que chegou, a Suécia só perdeu para equipes que já caíram nesta Copa. É um dado para ficar de olho. Neste momento, nenhuma seleção que está na disputa já venceu a Suécia em Mundiais
Luciana Mariano

'Respeito a Pia, mas não gosto dela como técnica', critica Luciana Mariano

Continua após a publicidade

A narradora Luciana Mariano, da ESPN, criticou a técnica Pia Sundhage, que comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina. Ela ainda falou sobre a não convocação de Cristiane.

Nunca simpatizei com a Pia técnica. Respeito a história dela como jogadora e treinadora - tudo o que ela fez pela seleção sueca -, mas não gosto dela como técnica. [...] Veio a convocação e a Cristiane estava fora. Isso pegou meu fígado. De um jeito absurdo. Porque em 2022 não existiu na face da Terra uma brasileira que fez mais gols que a Cristiane. Como deixa essa jogadora fora? 'Ah, mas tem treta entre as duas'. 'Vocês têm quantos anos? 12? Senta e conversa'. [...] A gente está falando de algo maior. É Copa do Mundo.
Luciana Mariano

Assista ao Joga Junto na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes