Luciana Mariano: 'Historicamente, Suécia tem toda vantagem agora'

A narradora Luciana Mariano, da ESPN, avaliou que a Suécia tem uma vantagem histórica nas semifinais da Copa do Mundo Feminina. A declaração foi feita no Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante o Mundial.

'Pedra no sapato'. "A Suécia sempre foi uma espécie de pedra no sapato de todas as seleções de futebol feminino. A Suécia tem três terceiros lugares e um vice em Mundiais. Sempre que chegou, a Suécia só perdeu para equipes que já caíram nesta Copa. É um dado para ficar de olho. Neste momento, nenhuma seleção que está na disputa já venceu a Suécia em Mundiais".

'Sempre chega'. "A Suécia tem uma característica ao longo dos anos: é uma equipe que raramente tem placares elásticos, elas jogam conforme a toada, mas sempre chegam - inclusive em Jogos Olímpicos. Na minha cabeça, a Suécia tinha o favoritismo pela história. Não foi surpresa".

Milly, sobre crise entre atletas e técnico na Espanha: 'Parece anarquia'

A comentarista Milly Lacombe comentou a crise entre jogadoras e técnico da seleção espanhola, que se classificou hoje às semifinais da Copa do Mundo Feminina..

Me parece que esse time está vivendo uma espécie de anarquia. Se elas forem indo, elas vão fazer a história delas anarquicamente. O que se viu depois do jogo vale mil palavras. Está na cara. A seleção da Espanha está indo à despeito do Vilda e da comissão técnica.
Milly Lacombe

'Respeito a Pia, mas não gosto dela como técnica', critica Luciana Mariano

Continua após a publicidade

A narradora Luciana Mariano, da ESPN, criticou a técnica Pia Sundhage, que comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina. Ela ainda falou sobre a não convocação de Cristiane.

Nunca simpatizei com a Pia técnica. Respeito a história dela como jogadora e treinadora - tudo o que ela fez pela seleção sueca -, mas não gosto dela como técnica. [...] Veio a convocação e a Cristiane estava fora. Isso pegou meu fígado. De um jeito absurdo. Porque em 2022 não existiu na face da Terra uma brasileira que fez mais gols que a Cristiane. Como deixa essa jogadora fora? 'Ah, mas tem treta entre as duas'. 'Vocês têm quantos anos? 12? Senta e conversa'. [...] A gente está falando de algo maior. É Copa do Mundo.
Luciana Mariano

Assista ao Joga Junto na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes