Topo

Inglês - 2022/2023

Chelsea empata com o Liverpool por 0 a 0 após ter dois gols anulados

Havertz, do Chelsea, arranca e deixa para trás Tsimikas, do Liverpool. - Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
Havertz, do Chelsea, arranca e deixa para trás Tsimikas, do Liverpool. Imagem: Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/04/2023 17h54

Chelsea e Liverpool empataram por 0 a 0 nesta terça-feira, em Stamford Bridge, em partida atrasada da 8ª rodada do Campeonato Inglês.

O jogo marcou a estreia do técnico interino no Chelsea. Bruno Saltor assumiu o cargo após a demissão de Graham Potter no último domingo.

Klopp mexeu em mais da metade time. O técnico promoveu seis alterações na escalação do Liverpool em relação à equipe que perdeu por 4 a 1 para o Manchester City. Salah ficou no banco de reservas e Van Dijk sequer foi relacionado.

O empate é ruim para os dois lados. O Chelsea segue na 11ª posição, com 39 pontos, cada vez mais distante de uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O Liverpool está ligeiramente mais próximo da briga, na 8ª posição, com 43 pontos, sete a menos que o quarto colocado Tottenham, o primeiro na zona de classificação para o torneio continental.

Como foi o jogo

O Liverpool entrou perdido. A falta de entrosamento da equipe de Klopp ficou evidente. O Chelsea aproveitou os primeiros dez minutos para levar perigo em transições.

Erros técnicos equilibraram o jogo. O Liverpool se ajustou em campo e passou a ceder menos espaços. Com passes imprecisos dos dois lados, o volume de oportunidades diminuiu.

O Chelsea voltou ligado para o segundo tempo. Aproveitando espaços, os Blues criaram duas oportunidades claras em jogadas rápidas. Só faltou o gol.

O jogo esfriou. A partida chegou a ficar 17 minutos consecutivos no segundo tempo sem finalização de nenhum dos lados. O Chelsea ocupou o campo de ataque, mas não conseguiu levar perigo no fim.

Lances importantes

Liverpool se salva: Tsimikas falhou duas vezes, gerando ataques para o Chelsea aos 3 e aos 5 minutos. Na primeira chance, Matip travou finalização de João Félix. Na segunda ocasião, Konaté salvou em cima da linha um gol certo de Kovacic.

Gol anulado: após cobrança de escanteio, Havertz cabeceou na direção de Enzo Fernández. O argentino disputou e a bola sobrou para Reece James acertar belo voleio. Entretanto, o volante estava impedido no momento anterior e o gol foi anulado por impedimento.

Brasileiro quase abriu o placar: Fabinho apareceu livre na entrada da área após cobrança de escanteio nos acréscimos do primeiro tempo. A finalização foi forte e o zagueiro Fofana colocou a cabeça na frente da bola para impedir o gol do Liverpool.

Kovacic mandou mal: no início do segundo tempo, João Félix carregou para o ataque e lançou Havertz, mas foi Kanté quem deu continuidade à jogada. O francês encontrou Kovacic livre dentro da área. O croata finalizou por cima da meta.

Mais um gol anulado: Ativo no meio-campo, Kanté criou nova oportunidade e achou Havertz sozinho entrando na área. Ele finalizou em cima de Alisson e a bola entrou após rebater. O VAR notou que a bola tocou no cotovelo de Havertz e anulou o lance.

Esforço reconhecido: Kanté fez sua primeira partida como titular em 2023, em processo de recuperação de lesão na coxa. O francês foi substituído por Gallagher aos 24 do 2º tempo. Os torcedores aplaudiram de pé a boa performance do volante.

Curiosidade

Inimigos do gol: Com o empate de hoje, Chelsea e Liverpool completam quatro duelos consecutivos sem balançar as redes. Além do confronto em janeiro pelo Campeonato Inglês, as equipes vêm de dois 0 a 0 na temporada passada. É o sexto empate consecutivo no clássico.

Ficha técnica

CHELSEA 0x0 LIVERPOOL

Torneio: jogo atrasado pela 8ª rodada do Campeonato Inglês

Data e horário: 04 de abril de 2023, às 16h (de Brasília)

Local: Stamford Bridge, Londres, Inglaterra

Árbitro: Anthony Taylor

Cartões amarelos: Kovacic (Chelsea); Matip, Tsimikas, Curtis Jones e Fabinho (Liverpool)

Chelsea: Kepa; Wesley Fofana, Koulibaly e Cucurella; Reece James, Enzo Fernández, Kanté (Gallagher), Kovacic e Chilwell (Mudryk); Havertz e João Félix (Sterling). Técnico: Bruno Saltor

Liverpool: Alisson; Joe Gomez, Matip, Konaté e Tsimikas (Robertson); Fabinho, Henderson e Curtis Jones (Gakpo); Diogo Jota, Roberto Firmino (Salah) e Darwin Núñez (Milner). Técnico: Jürgen Klopp