Topo

Liverpool não contratará Arthur após empréstimo, diz jornalista

Arthur aquece para entrar em partida do Liverpool na Liga dos Campeões. - LINDSEY PARNABY/AFP
Arthur aquece para entrar em partida do Liverpool na Liga dos Campeões. Imagem: LINDSEY PARNABY/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/04/2023 13h57

A passagem do volante Arthur pelo Liverpool não deve se estender além do fim dessa temporada.

O que aconteceu

O Liverpool não irá exercer sua opção de compra do brasileiro junto à Juventus. A informação é do repórter Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências.

Arthur chegou ao Liverpool com valor de compra fixado. Os Reds deveriam pagar 37,5 milhões de euros (R$ 208 milhões na cotação atual) à Juventus pelos dois anos finais de contrato.

O brasileiro não conquistou espaço no Liverpool. Arthur sofreu com lesões e fez apenas uma partida na equipe principal, além de três jogos com o time sub-21. Nos últimos dois compromissos pela Premier League, foi reserva não utilizado por Jürgen Klopp.

Outros meio-campistas de saída

Dois jogadores com contrato até o fim desta temporada não seguirão no Liverpool. O clube não irá renovar com Naby Keita e Alexander Oxlade-Chamberlain, ainda segundo Fabrizio Romano.

Os cinco anos de Keita no Liverpool são marcados por lesões. Contratado junto ao RB Leipzig por 50 milhões de euros (equivalente a R$ 220 milhões em 2018), o guineano perdeu 82 jogos por problemas físicos neste período.

Oxlade-Chamberlain perdeu importância no elenco. O inglês se destacou em 2017/18 e 2019/20, com mais de 40 partidas e 10 participações em gols nas duas ocasiões. Na atual temporada, o meio-campista entrou em campo apenas 12 vezes.