Topo

Inglês - 2022/2023

Inglês: Casemiro marca o primeiro pelo United e garante empate com Chelsea

Casemiro, do Manchester United, disputa bola com Carney Chukwuemeka, do Chelsea - Manchester United/Manchester United via Getty Imag
Casemiro, do Manchester United, disputa bola com Carney Chukwuemeka, do Chelsea Imagem: Manchester United/Manchester United via Getty Imag

Colaboração para o UOL, em Maceió

22/10/2022 15h25

Sem a presença de Cristiano Ronaldo e com gols de dois brasileiros, Manchester United e Chelsea empataram em 1 a 1 na tarde de hoje (22) em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado da partida disputada no Stamford Bridge, o Chelsea desperdiçou a chance de abrir vantagem sobre o próprio United, primeiro fora do G4 da competição. Os Blues assumem agora a quarta colocação com 21 pontos, sendo apenas um de diferença para os Diabos Vermelhos.

Os donos da casa agora viram a chave para enfrentar o Red Bull Salzburg, pela Liga dos Campeões, na próxima terça-feira (25). O United, por outro lado, se concentra agora na Liga da Europa, na qual enfrenta o Sheriff na quinta-feira (27).

Primeiro tempo morno

O Manchester United dominou o primeiro tempo no Stamford Bridge e foi responsável pelas primeiras jogadas de ataque. A primeira aconteceu logo aos 8, com Shaw, 12, com Antony e 27, com Rashford. Sem conseguir sair jogando por conta da pressão alta dos Diabos Vermelhos, o Chelsea só melhora depois da mexida na equipe.

Graham Potter colocou Kovacic no lugar de Cucurella, desfigurando a linha com três zagueiros e preenchendo mais o meio-campo, mudando completamente o sistema tático, e consequentemente a partida. Com a mudança, os Blues começaram a ameaçar os visitantes, mas sem resultado.

Ítalo-brasileiro abre o placar

A segunda etapa foi quase um espelho do primeiro tempo. Com o Manchester United mantendo seu domínio, o brilho ficou por conta do meia Bruno Fernandes, que foi protagonista dos chutes perigosos.

Potter mais uma vez efetuou mudanças. Entrou Broja e Chukwuemeka nos lugares de Sterling e Loftus-Cheek para dar mais velocidade ao setor ofensivo e priorizar a marcação ainda na saída de bola rival, mas o primeiro gol do jogo só saiu após marcação de pênalti.

Aos 38, na cobrança de escanteio da direita, McTominay segura Broja, que tentava se deslocar, e o árbitro marca pênalti para o Chelsea. O ítalo-brasileiro Jorginho bateu e marcou o único gol do jogo.

Casemiro marca o primeiro

O brasileiro Casemiro marcou seu primeiro gol pelo Manchester United. Em cruzamento vindo da esquerda aos 49, a bola chega na altura do segundo pau e encontra Casemiro, que testa no contrapé de Kepa. O goleirão até pula e toca nela, mas não evita o primeiro gol do brasileiro com a camisa dos Red Devils.

CR7 ausente

O astro português não entrou em campo. Ele foi afastado devido ao seu comportamento na vitória contra o Tottenham por 2 x 1. Sendo relacionado para o banco de reservas, Cristiano não chegou a ser acionado pelo técnico Erik Ten Hag, e deixou o campo antes do final da partida.

Varane pode ficar fora da Copa

O zagueiro francês virou preocupação para o Manchester United e para a seleção francesa. O defensor recebeu atendimento médico no gramado após se machucar sozinho e deixou o campo chorando.