Topo

Guardiola afirma preferência por Messi após Haaland brilhar em jogo do City

Lionel Messi recebe instruções de Guardiola no Barcelona - Lluis Gene/AFP
Lionel Messi recebe instruções de Guardiola no Barcelona Imagem: Lluis Gene/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

22/10/2022 15h09

Erling Haaland foi o nome da vitória do City por 3 a 1 sobre o Brighton na manhã deste sábado (22), pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. O atacante colaborou com dois tentos e disparou na liderança da artilharia da competição com 17 gols - quase o dobro do segundo colocado, Harry Kane, do Tottenham, com nove.

Apesar disso, o técnico Pep Guardiola não costuma titubear quando perguntado sobre o melhor jogador com quem trabalhou. A resposta é sempre unânime: Lionel Messi, craque argentino que foi comandado pelo treinador durante quatro temporadas, entre 2008 e 2012, no Barcelona.

Durante entrevista pós-jogo na zona mista, o espanhol foi perguntado se Haaland era o atacante mais completo que ele treinou. Ironicamente, ele foi direto e rebateu a pergunta citando Messi.

"Haaland marcou dois gols e foi importante na partida de hoje, chegando ao 17º na Premier League. Ele é o atacante mais completo que você treinou?", perguntou a repórter.

"E Messi?!" respondeu Guardiola, com uma leve risada.

"Os números dele (Haaland) são absolutamente incríveis, não tenho dúvidas acerca de sua qualidade. Porém, ele não é o melhor que eu treinei, mas com certeza é um dos melhores", acrescentou.

Haaland e Guardiola celebram durante partida contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. - Lynne Cameron - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images - Lynne Cameron - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images
Haaland e Guardiola celebram em partida do Campeonato Inglês.
Imagem: Lynne Cameron - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images