Topo

Pancada no pé: Neymar teve 6 lesões e ficou 6 meses fora nos últimos 2 anos

Neymar caiu com dores no pé direito e foi atendido pelos médicos da seleção - Reprodução
Neymar caiu com dores no pé direito e foi atendido pelos médicos da seleção Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/06/2022 10h17

Neymar levou a pior em uma dividida no treino de hoje (1) da seleção brasileira. O atacante tomou uma pancada no pé direito, saiu da atividade mancando e virou dúvida para o amistoso de amanhã (2) contra a Coreia do Sul. Nos últimos dois anos, o craque do Brasil se lesionou seis vezes e ficou cerca de 191 dias fora de ação por lesões.

A mais recente aconteceu em novembro do ano passado, na partida entre PSG e Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. No confronto, Neymar torceu o tornozelo esquerdo nos minutos finais e lesionou os ligamentos. Ele acabou ficando sem atuar por 80 dias, até retornar contra o Real Madrid, em 15 de fevereiro deste ano.

Ainda no ano passado, em 18 outubro, Neymar se reapresentou no PSG com "dores nos músculos adutores" após defender a seleção pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Por conta disso, ele ficou fora de ação por 5 dias e desfalcou a equipe na partida contra o Leipzig, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Antes disso, em 10 de fevereiro de 2021, o camisa 10 parisiense e da seleção saiu machucado durante a partida contra o Caen, pela Copa da França. O atacante sofreu uma entrada na coxa e lesionou o adutor esquerdo, ficando 38 dias em recuperação até voltar para o clássico contra o Lyon, em 21 de março do ano passado.

Pouco tempo antes, Neymar sofreu uma entrada forte do também brasileiro Thiago Mendes no clássico entre PSG e Lyon, em 13 de dezembro de 2020. O craque saiu machucado de campo e teve uma lesão no tornozelo esquerdo que o tirou dos gramados por um mês.

Em 28 de outubro de 2020, o atacante se machucou ainda no primeiro tempo na vitória do PSG sobre o Istanbul Basaksehir, na Champions. Ele teve confirmada uma lesão no adutor da coxa esquerda e passou cerca de 20 dias no departamento médico.

Fechando o recorte dos últimos dois anos, Neymar ainda teve mais uma lesão em 2020, no início de fevereiro. Ele teve diagnosticada uma lesão na costela sofrida na partida contra o Montpellier, pelo Francês, causou uma polêmica no vestiário por ser poupado em quatro jogos e ficou fora de ação por 18 dias.