Topo

Son exalta seleção brasileira e aponta Neymar como melhor do mundo

Son, atacante do Tottenham, aponta Neymar como melhor jogador do mundo - Divulgação/Twitter/SpursOfficial
Son, atacante do Tottenham, aponta Neymar como melhor jogador do mundo Imagem: Divulgação/Twitter/SpursOfficial

Do UOL, em São Paulo

30/05/2022 20h28

Atacante do Tottenham e da seleção coreana, Son não escondeu a ansiedade pelo confronto com a seleção brasileira, nesta quinta-feira, às 8h (de Brasília), em Seul (COR), em jogo amistoso. Em entrevista a imprensa local, o jogador exaltou o Brasil e apontou Neymar como melhor jogador do mundo.

Son destacou a quantidade de bons jogadores da seleção brasileira, e espera uma boa atuação da Coreia do Sul em casa. O jogador também admitiu o desejo de um dia ser o melhor do mundo.

"Neymar é o melhor jogador do mundo e penso que estou trabalhando duro para me tornar o melhor jogador do mundo", afirmou Son, que dividiu com Salah, do Liverpool, a artilharia do Campeonato Inglês, com 23 gols.

"O Brasil tem muitos bons jogadores e penso que dermos nosso melhor neste jogo podemos ter um bom resultado. Mas são muitos jogadores de nível mundial no Brasil. Estamos ansiosos por esse jogo. O importante é fazermos bom jogo, colocando todos os nossos esforços para agradar aos torcedores", completou o atacante coreano.

Apesar de se tratar de uma partida amistosa, o jogo desta quinta-feira pode ser uma "antecipação" do confronto das oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. Isso porque o Brasil está no Grupo G (com Suíça, Sérvia e Camarões) e a Coreia do Sul está no H (com Portugal, Uruguai e Gana)