Topo

Atlético-MG

OPINIÃO

Colunistas: Vaias ao Atlético-MG após derrota para o Tolima são justas?

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

26/05/2022 11h42

O Atlético-MG saiu vaiado de campo na noite de ontem (25), no Mineirão, após derrota por 2 a 1 para o Tolima, pela Copa Libertadores. O Galo desperdiçou chances de gol e acabou surpreendido, mas, mesmo assim, terminou a fase de grupos na liderança de sua chave.

Com o resultado, o Atlético-MG perdeu a maior invencibilidade da história da Libertadores —voltou a ser derrotado depois de três anos e 18 jogos. Insatisfeita com o desempenho recente do time, a torcida não poupou as críticas após o apito final.

As vaias ao Atlético-MG após a derrota para o Tolima são justas? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Confira as respostas:

Se fosse uma atuação ruim isolada, um acidente, talvez a torcida não vaiasse. Mas o time esteve atrás no placar por duas vezes e vem de uma fase irregular. Não está correspondendo às expectativas de ser o grande bicho-papão da temporada, justas pelo alto investimento no elenco.
ALICIA KLEIN

Até se fossem injustas seria direito do torcedor. Mas o Atlético parece um time de "barriga cheia", difícil de remobilizar, e o treinador não consegue encontrar soluções para que a equipe controle mais os jogos. Quase todos têm momentos de bate-volta e "briga de rua", como nos velhos tempos de Levir Culpi. Muito pouco para a qualidade do elenco.
ANDRÉ ROCHA

O torcedor vai ter sempre direito de vaiar, ainda mais em uma equipe com tanta expectativa como o Atlético-MG. A questão é saber que isso está longe de ser o fim do mundo.
DANILO LAVIERI

Parece que a síndrome que abate a torcida do Flamengo em relação a Jorge Jesus é repicada pela do Galo em relação a Cuca. O que os rubro-negros cariocas viveram em 2019 e os atleticanos em 2021 é a régua das duas massas. Só os palmeirenses escaparam da doença. De fato, o futebol do Galo decepciona, embora o Tolima não seja um time qualquer e o time mineiro já tenha duas taças nesta temporada. Talvez só no Brasil dois times que tenham terminado seus grupos em primeiro lugar na Libertadores sejam vaiados. Mas são coisas nossas.
JUCA KFOURI

Sim. A vida é assim, a mão que afaga é a mesma que apedreja. E a campanha na Libertadores foi fraca até agora. No Brasileiro, também está fraca.
MENON

Sim, justíssimas! Com o elenco de que dispõe, perder para o Tolima em casa é quase inadmissível. O time parece sem apetite e, continuando nessa toada, vai jogar a temporada fora, a exemplo do que pode fazer o Flamengo. A verdade é que a saída de Cuca tirou aquele "algo a mais" que o Galo tinha em campo, e não sei se dessa forma o simpático Turco Mohamed terá vida longa no comando do time.
MILTON NEVES

Sim. Reação justa e natural de quem fica decepcionado com o desempenho de um time que pode muito mais.
PERRONE

Sim. Direito inalienável do torcedor diante de um resultado inesperado e inexplicável. A torcida do Galo está vendo o time cair de produção jogo após jogo e tem razão de protestar.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Sim. O time não fez uma boa partida. Esteve bem abaixo do que pode e vem de atuações irregulares. As vaias são naturais.
RODRIGO COUTINHO

Sim. Torcedor não pode agredir, ameaçar, extorquir, cometer gestos racistas ou cometer qualquer outro crime. Vaiar e aplaudir é por conta do torcedor e é muito melindre das comissões técnicas e jogadores reclamarem de vaias. Dentro dos limites da lei, qualquer manifestação, seja de apoio ou reprovação, é legítima.
VITOR GUEDES

Atlético-MG