PUBLICIDADE
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Colunistas: Destaque da Copinha, Endrick já deve subir para o profissional?

Endrick participa de jogo-treino com time profissional do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Endrick participa de jogo-treino com time profissional do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

18/01/2022 14h12

Classificação e Jogos

Sensação do Palmeiras na Copinha 2022, Endrick vem sendo o grande destaque do time alviverde, que já está classificado para as quartas de final da competição. O jogador de apenas 15 anos já chama a atenção da Europa e, segundo a imprensa do Velho Continente, times como Liverpool, Barcelona e Manchester City já monitoram a joia.

Com as grandes atuações do atacante, já surge a primeira grande dúvida: será que ele já deve ser integrado ao time profissional do Palmeiras? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte, que também apontaram se ele já é o grande destaque da Copinha 2022. Confira as respostas:

Endrick é o maior destaque da Copa São Paulo porque confirmou o que vinha fazendo nas categorias de baixo e só tem 15 anos. A integração dele como profissional, no entanto, merece calma e cuidado, porque é normal que jovens não consigam desempenhar todo o seu potencial na transição da base para cima.
DANILO LAVIERI

Ele é tão bom, mas tão bom, que dá medo. Deve ser integrado, embora a vontade mesmo seja a de protegê-lo numa redoma.
JUCA KFOURI

Acho que os olhos europeus e de empresários são, sim, ávidos por jogador jovem como o Endrick. E seria uma miopia não enxergar no palmeirense uma possível "estrela". O desafio é segurar nos adjetivos e na expectativa.
MARÍLIA RUIZ

Um jogador de 15 anos é muito imaturo ainda para encarar as cobranças normais em um clube grande. O grande destaque da Copinha tem um futuro promissor demais e, também, altos e baixos pela frente. Tudo vai depender da sua cabeça. Ele está pronto para ser integrado ao time principal de um dos maiores clubes do país? Acho cedo. Mas essa resposta só pode ser dada por quem está a seu redor. Torço por isso.
MARLUCI MARTINS

Até aqui, sim, ele é o principal destaque. Vamos ver o que acontece até o fim do torneio. Em tese, acredito que é cedo para ele subir para o profissional. Mas só os profissionais do Palmeiras podem responder com exatidão.
PERRONE

Endrick, até as quartas de final, é um dos destaques da Copinha ao lado de Figueiredo (Vasco), John Kennedy (Fluminense) e Werik Popó (Oeste). Mas certamente é o mais badalado, afinal tem apenas 15 anos e vem se destacando entre muitos garotos de 19 e 20 anos. E tem ainda a chance de ser o grande nome do torneio e levar o Palmeiras ao inédito título. Acho cedo demais levá-lo ao profissional agora. Acho desnecessário queimar etapa agora.
RODOLFO RODRIGUES

É sem dúvidas o jogador que mais chama a atenção e se destaca mesmo em meio a atletas mais velhos. Pode ser integrado aos profissionais sim, mas sem a obrigação de jogar sempre. Pode entrar aos poucos e ganhar ritmo com partidas pontuais no Sub-20.
RODRIGO COUTINHO

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL