Topo

Palmeiras

Liverpool, Manchester City e Barcelona monitoram Endrick, diz jornal

Endrick, joia da base do Palmeiras - Reprodução/Twitter
Endrick, joia da base do Palmeiras Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2022 13h04

Autor de quatro gols pelo Palmeiras na Copa São Paulo com apenas 15 anos, Endrick já ganhou destaque na imprensa internacional e chamou atenção de grandes clubes do Velho Continente, como Real Madrid e Barcelona. Além dos gigantes espanhóis, os ingleses Liverpool e Manchester City também estão acompanhando de perto o jovem atleta do time alviverde.

De acordo com a publicação britânica "Daily Mirror", que chama Endrick de "garoto maravilha", City e Liverpool, que já tinham olheiros acompanhando a Copa São Paulo, de forma geral, enviaram analistas para acompanharem de perto as vitórias do Palmeiras sobre Atlético-GO - 3 a 0, pela terceira fase - e Inter - 2 a 1, pelas oitavas de final.

"No Brasil, Endrick é comparado aos lendários ex-atacantes Romário e Ronaldo. (...) Ele tem sido descrito como um atacante versátil, com um olhar apurado para o gol e que mostra boa força dentro da área, o que complementa sua grande técnica", diz a publicação.

Além de Endrick, o jornal britânico destaca que o Palmeiras tem muitos atletas jovens com grande potencial e cita o atacante Giovani, de 18 anos, ressaltando que ele já fez partidas entre os profissionais do time alviverde.

Quartas de final da Copa São Paulo

Após ser diagnosticado com covid-19 e desfalcar o Palmeiras em dois jogos (contra Água Santa e Mauá), Endrick tem sido escalado entre os reservas do time e entrado no segundo tempo. A equipe alviverde encara o Oeste-SP nas quartas de final da competição.

Palmeiras