Topo

Eliminatórias Europeias

França goleia Cazaquistão em jogo com 4 gols de Mbappé e vai à Copa de 2022

Mbappé comemora gols feitos na partida contra o Cazaquistão nas Eliminatórias Europeias - REUTERS
Mbappé comemora gols feitos na partida contra o Cazaquistão nas Eliminatórias Europeias Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

13/11/2021 18h36

Classificação e Jogos

A França venceu o Cazaquistão por 8 a 0 hoje, no Parque dos Príncipes. Em jogo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022, os donos da casa não tomaram conhecimento do adversário e carimbaram o passaporte para o Qatar ao garantir a vaga na próxima edição do Mundial. Mbappé (4) e Benzema (2), Rabiot e Griezmann foram os que balançaram as redes.

O nome do jogo foi Kylian Mbappé. O camisa 10 da França marcou quatro gols e encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. Além disso, na segunda etapa, ele deu uma de "garçom" e serviu Benzema para ampliar ainda mais o placar para os franceses.

Com o resultado, os "Blues" chegaram a 15 pontos e se isolaram na liderança do grupo D. Restando apenas um jogo, os comandados de Didier Deschamps não correm risco de ficar fora da próxima Copa do Mundo. Agora, Ucrânia e Finlândia disputam a vaga na repescagem.

A França volta aos gramados na terça-feira (16) contra a Finlândia para a última rodada das Eliminatórias. Já o Cazaquistão encerrou sua participação na competição após a derrota.

Começo relâmpago

Jogando em casa, a França começou impondo muita pressão. Com apenas três minutos, Mbappé tabelou com Benzema e quase fez o primeiro para os donos da casa. Dois minutos depois, o camisa 10 abriu o placar após cruzamento de Theo Hernández. Ele acertou um chute de primeira no canto de Pokatilov, sem chances para o goleiro adversário.

Mbappé excepcional

Em uma tarde inspirada, Mbappé começou a colocar velocidade no jogo e aos 11 minutos fez o segundo gol após jogada com Coman. Depois disso, Benzema ainda levou perigo para Pokatilov, mas não conseguiu balançar as redes.

Aos 31 minutos, Mbappé anotou o hat-trick da noite. Em mais uma jogada com o camisa 11 Coman, Kylian recebeu cruzamento perfeito e cabeceou no canto para ampliar o placar.

Atropelo concluído com sucesso

Para quem pensou que o resultado conquistado no primeiro tempo seria o suficiente, enganou-se. Impondo o ritmo do jogo, Benzema fez o quarto aos nove minutos. O amasso continuou quatro minutos depois. Satisfeito com seus três gols, Mbappé deu de garçom e serviu o atacante do Real Madrid para marcar o quinto gol da partida.

Ainda com a pressão, Rabiot recebeu um cruzamento na medida de Griezmann e fez de cabeça. Os dois últimos saíram dos pés de Griezmann, que marcou de pênalti, e de Mbappé, que finalizou o resultado de 8 a 0 para o time francês.