Alemanha massacra Liechtenstein e faz 9 a 0 pelas Eliminatórias da Copa
Classificação e Jogos
A Alemanha conseguiu uma vitória arrasadora para cima de Liechtenstein na tarde de hoje, pelas Eliminatórias Europeias. Já classificada para a Copa do Mundo de 2022, a seleção alemã venceu por 9 a 0. O jogo foi disputado na Volkswagen Arena, em Wolfsburg.
Foi um verdadeiro passeio alemão. Na metade do primeiro tempo, a equipe já vencia por 4 a 0 — gols de Gündogan, Kaufmann (contra), Leroy Sané e Reus —, diante de um adversário frágil que jogou com um a menos desde os dez minutos. Sané, Thomas Müller (duas vezes), Baku e Göppel (contra) definiram a goleada na segunda etapa.
Com o resultado, a Alemanha segue liderando com folga o Grupo J, com 24 pontos — oito a mais que a Macedônia do Norte, segunda colocada. Liechtenstein, com apenas um ponto em nove rodadas, é o lanterna da chave.
As seleções voltam a campo no próximo domingo (14), pela última rodada das Eliminatórias. A Alemanha visita a Armênia, enquanto Liechtenstein recebe a Romênia.
Alemanha domina com um jogador a mais
Se a vitória alemã já era esperada, tudo ficou ainda mais fácil quando Liechtenstein teve um jogador expulso logo aos dez minutos em um pênalti marcado em cima de Gundogan. O próprio volante converteu a penalidade e deu início à goleada, que começou a se desenhar antes mesmo da metade do primeiro tempo, quando a Alemanha fez três gols em sequência, com Kaufmann (contra), Sané e Marco Reus, para abrir 4 a 0 aos 23 minutos.
A volta do intervalo não diminuiu o ímpeto alemão, que precisou de apenas três minutos no segundo tempo para retomar a contagem, com Sané. Na sequência, com a goleada já sacramentada, a Alemanha ampliou com Thomas Müller (duas vezes), Baku e Göppel (contra).
E por muito pouco a Alemanha não chegou a dez gols nesta tarde. Foram incríveis 42 finalizações da seleção alemã, sendo 21 delas no alvo.
Homenagem a Low
Antes da partida, o técnico Joachim Low recebeu uma placa em homenagem aos serviços prestados à frente da seleção alemã. O treinador, que comandou a Alemanha de 2006 a 2021, deixou o cargo ao término da última edição da Eurocopa. Ele foi campeão mundial em 2014, no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.