Topo

Eliminatórias Europeias

Escócia x Ucrânia: como assistir ao jogo da repescagem europeia para Copa

Seleção da Ucrânia busca segunda participação em Copas do Mundo - Divulgação
Seleção da Ucrânia busca segunda participação em Copas do Mundo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/06/2022 04h00

Classificação e Jogos

Depois do adiamento por causa da guerra, Escócia e Ucrânia vão se enfrentar hoje (1), às 15h45 (horário de Brasília), em jogo da repescagem europeia para a Copa do Qatar. A partida, que estava originalmente agendada para março, terá transmissão da TNT, na TV fechada, e da plataforma de streaming Estádio TNT, diretamente do estádio Hampden Park, em Glasgow.

O vencedor enfrentará País de Gales no próximo domingo (5) para definir o último representante europeu para a Copa do Mundo do Qatar. O classificado ficará no Grupo B, com Inglaterra, Irã e Estados Unidos como adversários da primeira fase.

A Escócia terminou sua participação na vice-liderança do Grupo F das Eliminatórias Europeias, com 23 pontos, sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já a Ucrânia ficou em segundo lugar do Grupo D, com uma campanha de 12 pontos, duas vitórias, seis empates e nenhuma derrota.

Se conseguir a vaga, será a segunda participação da Ucrânia em Copas. A primeira foi em 2006, quando caiu nas quartas de final diante da Itália, que foi a campeã. A Escócia foi a nove Copas do Mundo, desde a primeira participação em 1954, mas nunca passou da fase de grupos.

Escócia x Ucrânia - Repescagem europeia para Copa do Mundo

Quando: quarta-feira (1), às 15h45 (de Brasília)
Onde: estádio Hampden Park, em Glasgow, na Escócia
Transmissão: TNT e Estádio TNT