Topo

Jogador do City mostra combatentes da Ucrânia assistindo a jogo; veja

Combatentes de guerra ucranianos assistem a jogo pelas Eliminatórias - Reprodução/Instagram
Combatentes de guerra ucranianos assistem a jogo pelas Eliminatórias Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/06/2022 22h49

Classificação e Jogos

O jogador Oleksandr Zinchenko, do Manchester City e da seleção ucraniana, compartilhou em suas redes sociais um vídeo de dois combatentes de guerra de seu país vibrando com a vitória sobre a Escócia, hoje, por 3 a 1, pela repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Em vídeo compartilhado nos Stories do Instagram, os combatentes assistem ao jogo em um celular e comemora um dos gols de sua seleção, que enfrenta o País de Gales neste domingo, em confronto que define quem ficará com a vaga para a Copa do Qatar.

Ontem, em coletiva, Zinchenko chorou ao comentar a guerra entre Rússia e Ucrânia e afirmou que "temos um sonho, que é ir à Copa do Mundo e dar essas emoções incríveis aos ucranianos neste momento difícil, porque eles merecem".

O técnico da Ucrânia, Oleksandr Petrakov, dedicou o triunfo sobre a Escócia aos soldados e sobreviventes ao conflito.

"Esta vitória não foi para mim, não foi para a equipe, foi para o nosso país. Esta é uma grande vitória para a Ucrânia. Foi um esforço de equipe. Foi uma vitória do time. Eles fizeram tudo pelas pessoas para quem jogam. Eles jogam para ucranianos, para pessoas assistindo em casa, para membros de nossas forças armadas em trincheiras ou em hospitais. Eles vão agradecer a nós e nós retribuímos essa gratidão", declarou o treinador.

O presidente da Ucrânia, Vlodimir Zelenski, parabenizou os jogadores pelo resultado em postagem nas redes sociais.

"Há momentos em que você não precisa de muitas palavras! Apenas orgulho! Só obrigado, galera! Duas horas de felicidade diante do que estamos acostumados. Saiu. Eles lutaram. Eles perseveraram. Eles ganharam. Porque são ucranianos! Alegria aos nossos militares, a todo o nosso país", escreveu em postagem no Instagram.