Topo

Jogador do Atlético-GO é internado em estado grave após parada cardíaca

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

13/10/2021 17h38

O zagueiro Fellipe, jogador da base do Atlético-GO de apenas 18 anos, sofreu uma parada cardíaca durante o treino da manhã de ontem (12) e precisou ser encaminhado ao hospital. Segundo informou o clube goiano, ele segue na UTI e o estado dele ainda é grave.

Recém-chegado ao Atlético-GO por empréstimo, Fellipe estava participando de um treino entre os jogadores da base e os atletas do time principal que não foram relacionados para a partida da última terça-feira (12), contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

Presente no local, o médico Lucas Ricci realizou o primeiro atendimento no campo do CT e, em seguida, encaminhou o atleta para o Centro de Assistência Integrada (CIAMS) do Setor Urias Magalhães. Em poucos minutos, após ter seu quadro estabilizado, Fellipe foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

"É um caso bem complexo. Toda a equipe está acompanhando. Ele está passando por mais exames para que a gente consiga identificar a causa. Hoje ele está mandando um padrão estável, mas ainda é um caso minucioso e complicado. A gente sempre tem esperança, ainda mais por ser um paciente jovem, que ele consiga se recuperar. É um caso muito grave, existe o risco de óbito, mas estamos fazendo de tudo para que ele saia com vida. Ele pode ter sequelas, por isso que o atendimento rápido é tão importante", disse Lucas Ricci, responsável pelo rápido atendimento ainda no gramado do CT do Dragão.

"Na última etapa do treino, o jogador Fellipe caiu no gramado e começou a convulsionar. Identificamos que ele tinha entrado em parada cardiorrespiratória. Após a massagem cardíaca, o pulso voltou. Para ter um maior respaldo, já quis encaminhá-lo para um serviço de suporte melhor. Durante o trajeto, ele teve outra parada cardíaca e começamos a fazer a massagens também. Chegando lá, a equipe também foi muito solícita e nos ajudou bastante. Fizemos quatro choques para ele poder voltar e, depois de 20 minutos, o pulso restabilizou. Foi um caso bem complicado", acrescentou o médico do Atlético-GO.

A família de Fellipe chegou a Goiânia na manhã desta quarta-feira (13) e acompanha a evolução do quadro do jogador. Em nota oficial, o clube diz que o jogador realizou todos os exames cardiológicos e clínicos em setembro de 2021.