Topo

São Paulo

Rogério Ceni é favorito para assumir o São Paulo. Português é avaliado

Rogério Ceni à beira do Maracanã comandando o Flamengo contra a LDU - Alexandre Vidal / Flamengo
Rogério Ceni à beira do Maracanã comandando o Flamengo contra a LDU Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Bruno Andrade, Brunno Carvalho e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

13/10/2021 16h44

A volta de Rogério Ceni ganhou força nos bastidores do São Paulo depois da saída de Hernán Crespo, e o ex-goleiro é favorito isolado para assumir o cargo. Na tarde de hoje (13), um dia antes da partida contra o Ceará, pelo Brasileirão, a diretoria anunciou que o argentino deixou o clube em "comum acordo".

Ceni aparece no topo da lista de opções e pode ser anunciado ainda hoje. O português Antonio Oliveira foi sondado, mas seus representantes ouviram do próprio clube que o favorito é o ídolo e ex-goleiro.

Crespo deixou o comando do São Paulo depois de cinco empates consecutivos. O argentino dirigiu a equipe em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 57,23%. Seu último jogo foi um empate sem gols com o Cuiabá, na última segunda-feira. O técnico Juan Branda comandou o São Paulo em quatro jogos, enquanto Crespo se recuperava da covid-19.

O primeiro trabalho de Rogério Ceni como treinador foi justamente no São Paulo. Ele foi contratado no fim de 2016 e deixou a equipe em julho do ano seguinte. Foram 37 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.

São Paulo