PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Tite fez uma boa convocação para as Eliminatórias? Colunistas opinam

Tite durante treino da seleção brasileira no CT Joaquim Grava - Lucas Figueiredo/CBF
Tite durante treino da seleção brasileira no CT Joaquim Grava Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

24/09/2021 13h32

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL analisam convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias
  • "Honestamente, precisava chamar jogadores que atuam no Brasil?", questiona Juca
  • Menon: "No geral, sim. Gostei de Anthony e Arana. Continuo sem entender Fred"
  • Coutinho: "Fato de ter convocado 25 jogadores reduziu possíveis ausências tão sentidas"
Classificação e Jogos

O técnico Tite anunciou na manhã de hoje (24) a lista de convocados da seleção brasileira para os três jogos de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Venezuela (dia 7, fora), Colômbia (dia 10, fora) e Uruguai (dia 14, na Arena Amazônia).

E aí, Tite fez boa convocação para as Eliminatórias? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte, que deram suas opiniões sobre a lista do técnico da seleção. Confira:

Não. O Brasil já está com vaga na Copa mais que encaminhada e era hora de deixar os times brasileiros em paz. Em relação aos "estrangeiros", Antony é ótima novidade.
ANDRÉ ROCHA

Sim, fez. Tite é técnico da seleção, o que traz um compromisso: montar o melhor time possível, sempre. Convocação segue lógica histórica do trabalho: tem mais do que grupo sempre, que ganha nomes pontuais que se destacam no momento.
ANDREI KAMPFF

Gostei da convocação de Tite e a entrada de Anthony foi merecida. A manutenção de Matheus Cunha também foi positiva. Só senti falta do nome de Bruno Guimarães, que merecia ter mais chances pelo seu momento no futebol francês.
DANILO LAVIERI

Honestamente, precisava chamar jogadores que atuam no Brasil? Por melhores que sejam os resultados obtidos, a Seleção hoje joga contra o futebol brasileiro.
JUCA KFOURI

No geral, sim. Gostei de Anthony e Arana. Continuo sem entender Fred.
MENON

Sempre injusto com o melhor jogador do futebol brasileiro do momento. No ano passado, ignorou Marinho. Nesta temporada, insiste em não levar o Hulk. Difícil entender o seu critério?
MILTON NEVES

Boa convocação, sem injustiças. Hulk poderia ter sido chamado, mas está longe de ser um absurdo ter ficado de fora.
PERRONE

A seleção de Tite já está em um estágio de construção de grupo que os erros e acertos acabam sendo pontuais. Por isso, toda convocação é meio que mais do menos (e deve realmente ser assim). O melhor acerto desta lista é a estreia de Antony, de um Ajax que não para de fazer gols. O maior erro, ter chamado Edenilson, e não Bruno Guimarães.
RAFAEL REIS

Qualquer convocação que chame jogadores que atuem no Brasil, sem a menor necessidade eu acho péssima. Simples assim. A seleção se classificaria com um pé nas costas sem eles. Quando era técnico do Corinthians, Tite reclamava disso. Agora, hipocritamente, faz o mesmo.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Foi uma boa convocação. Renan Lodi, Bruno Guimarães e Hulk são as principais ausências. Gostei que ele convocou o Antony também.
RODOLFO RODRIGUES

Sim. O fato de ter convocado 25 jogadores reduziu possíveis ausências tão sentidas. E os nomes foram coerentes com o que vem jogando em seus clubes.
RODRIGO COUTINHO

Tite convoca seleção brasileira para Eliminatórias da Copa de 2022

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Seleção Brasileira