PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Arboleda tem lesão confirmada e desfalca o São Paulo contra o Palmeiras

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

29/07/2021 16h17

Classificação e Jogos

O zagueiro Arboleda será desfalque do São Paulo contra o Palmeiras, no sábado (31), pelo Campeonato Brasileiro. O equatoriano deixou a partida diante do Vasco, ontem (28), com um incômodo na coxa direita. Os exames realizados hoje, na reapresentação da equipe, confirmaram uma contratura muscular na região.

Arboleda vinha em uma sequência alta de jogos desde que voltou da seleção do Equador, que disputou a Copa América. O zagueiro havia participado dos 90 minutos das últimas seis partidas do São Paulo, antes de ter que deixar o duelo contra o Vasco pouco antes do fim do primeiro tempo, por causa da lesão. Ele foi substituído por Bruno Alves.

O São Paulo não informou o tempo de ausência de Arboleda. Mas contraturas musculares costumam levar cerca de uma semana para serem recuperadas. A tendência é que Hernán Crespo mantenha Bruno Alves na formação titular contra o Palmeiras, já que não poderá contar com equatoriano.

Depois da vitória de ontem sobre o Vasco, o treinador argentino admitiu que suas escalações têm sido influenciadas pelo risco constante de lesões. No duelo da Copa do Brasil, Crespo não pôde contar com quatro jogadores machucados: os volantes William e Luan e os atacantes Luciano e Eder.

"O calendário é muito difícil e muito apertado. A sucessão de jogos, os jogadores não são robôs. Vamos completar um ano sem descanso. Eles vão ter um ano e meio sem descanso. Ao mesmo tempo, queremos ser competitivos. Somos um dos pouco times que está lutando em três competições diferentes. Queremos continuar. Se talvez, espero que não, em algum momento acabemos eliminados de alguma competição, vamos ter mais tempo para descansar e trabalhar, permitir ao corpo dos atletas descansar um pouco para chegar melhor aos jogos do Brasileirão. Enquanto continuemos competitivos, vai ser sempre assim", explicou.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 19h (de Brasília), no sábado, pela 14ª rodada do Brasileirão. O time do Morumbi tenta sair da zona de rebaixamento da competição, depois de ter sido goleado por 5 a 1 para o Flamengo no domingo.

São Paulo