PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Pablo cita Simone Biles e diz não se afetar com as críticas no São Paulo

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

29/07/2021 01h24

Classificação e Jogos

A saúde mental dos atletas virou um tema recorrente nos últimos dias desde que a ginasta Simone Biles desistiu de competir no individual geral, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atitude levantou debates sobre as cobranças feitas aos esportistas e chegou ao futebol. Ao ser questionado sobre como lida com as críticas que sofre durante a má fase que vive no São Paulo, o atacante Pablo citou a norte-americana para embasar sua resposta.

"A gente viu nas Olimpíadas a Simone Biles [ginasta] falando sobre a questão mental dos atletas. A cobrança, as críticas, de esperar muito do atleta. Eu acredito... eu não sou aquele cara vidrado em rede social, que fica olhando o tempo inteiro. Acho que isso faz mal para o ser humano em si, as pessoas são muito focadas em rede social. As pessoas têm que entender que não são outras pessoas que definem quem você é. Eu tenho isso muito claro em mim. Não é ninguém que fala o que eu sou, que eu vou ser isso, que eu sou isso. Eu sou o que eu acho que eu sou. As pessoas não me definem. Eu tenho isso muito claro", afirmou.

Pablo encerrou contra o Vasco, ontem (28), pela Copa do Brasil, um jejum de quase dois meses sem balançar as redes pelo São Paulo. Durante esse período, ele perdeu espaço entre os titulares e chegou a ter seu nome envolvido em rumores de transferências. Nas redes sociais, as críticas por parte dos torcedores são constantes.

"É uma pergunta muito legal porque é um assunto muito sério. Isso ficou claro nas Olimpíadas com essa declaração da Simone Biles, de as pessoas esperarem muito dela. Isso com certeza faz mal para qualquer ser humano, quanto mais em atletas de alto rendimento. Então tenho muito claro que ninguém me define, quem define quem eu sou, sou eu mesmo. Eu tenho isso muito claro na minha cabeça", prosseguiu.

"De verdade, não me importo se me criticam, se me elogiam. Eu sempre vou tentar dar o meu melhor, dar meu máximo. Se eu vou conseguir ou não é outra história, mas eu sempre vou me dedicar para dar o meu máximo. É isso que eu penso e é assim que eu levo a minha vida", completou Pablo.

Mesmo com a má fase, o atacante segue como o artilheiro do São Paulo no ano. Ele já balançou as redes dez vezes na atual temporada. O próximo compromisso da equipe paulista será no sábado (31), às 19h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

São Paulo