Topo

Mauro Cezar: Vitória do São Paulo não condiz com placar contra o Vasco

Do UOL, em São Paulo

29/07/2021 12h35

Com gols de Rigoni e Pablo, o São Paulo conseguiu boa vantagem para avançar na Copa do Brasil ao vencer, ontem à noite (28), o Vasco por 2 a 0, no Morumbi, na partida de ida das oitavas de final do torneio de mata-mata.

No UOL News Esporte desta quinta-feira (29), o comentarista Mauro Cezar Pereira afirmou que o Tricolor foi superior ao time carioca no primeiro confronto, mas analisou que o placar mais justo seria de apenas um gol de vantagem aos donos da casa.

"Obviamente que o São Paulo abriu uma vantagem que é considerável, o Vasco precisa ganhar de 2 a 0 [a partida de volta] para levar para os pênaltis. O Vasco ainda no começo de trabalho do Lisca, mas pareceu o placar um pouco elástico para o que foi o jogo. Acho que o Vasco teve momentos de reação na partida, começou dominado, pressionado e sofreu o gol. Ainda comete erros defensivos muito graves", analisou.

"Até que o Vasco reagiu, conseguiu ameaçar e criar algumas situações, atacou e agrediu a área do São Paulo. O primeiro tempo terminou até com o Vasco melhorando no decorrer da partida, depois de ter tomado um gol no começo. Poderia ter sido pior para o time carioca. E na segunda etapa acho que também houve momentos de alternância. O Vasco fez até um segundo tempo bem aceitável para um time que é da segunda divisão [do Brasileiro], é tecnicamente inferior e tem um técnico fazendo ainda o seu segundo jogo (...) Acho que um gol de diferença seria mais compatível do que foi o jogo. Mas o São Paulo soube aproveitar, tem mais qualidade, os jogadores são melhores e isso acabou sendo muito importante na definição do placar. O São Paulo está com a classificação muito bem encaminhada", acrescentou.

O resultado de ontem deixou o São Paulo em situação confortável na briga pela vaga nas quartas de final. Em São Januário, o time paulista pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, estará classificado. Caso o Vasco vença por dois gols de diferença, a partida irá para os pênaltis. O clube carioca se classificará no tempo regulamentar apenas se conseguir uma vitória por três ou mais gols de vantagem.