PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Em baixa, Botafogo deposita suas esperanças na chegada de Enderson Moreira

Jogadores do Botafogo comemoram gol na partida contra o Brusque - Vitor Silva/Botafogo
Jogadores do Botafogo comemoram gol na partida contra o Brusque Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2021 04h00

Classificação e Jogos

Depois de iniciar a Série B com um empate e duas vitórias, o Botafogo caiu de produção e somou apenas um ponto nas últimas quatro partidas. A má fase vem desde a terceira rodada e a distância para a zona do rebaixamento chegou em apenas três pontos, enquanto a diferença para o G4 já chega aos dez. A situação ruim fez o time apostar, em Enderson Moreira.

Porém, com apenas uma vitória desde a terceira rodada, será que existem peças capazes de evoluir e melhorar a produção da Estrela Solitária? Solitário, inclusive, está Chay no meio-campo da equipe. O jogador é sempre acionado, pois é o único que demonstra interesse em dar um toque mais criativo ao time. No entanto, a marcação dos rivais também já sabe disso e consegue anular sem muitas dificuldades.

Enderson Moreira com uma árdua missão para solucionar. Reforços de peso não devem chegar e o treinador precisará achar as respostas no plantel. As esperanças, como mostrou o até então interino Ricardo Resende em sua última coletiva, parecem estar rodas depositadas sobre ele.

"Agora é ter tranquilidade e torcer para que o Enderson faça um grande trabalho. É um treinador experiente e que os resultados possam acontecer para o clube atingir os objetivos que têm na temporada", declarou.

De volta a função de auxiliar, Ricardo disse, mais de uma vez, que o novo treinador "É acreditar no trabalho do Enderson, que tem vivência na competição. Tenho certeza que vamos reencontrar o caminho das vitórias. Os atletas estão se cobrando bastante e espero que já deem uma resposta diante do Confiança", completou.

Tempo não deve faltar para Enderson. Como o Glorioso não pode mais contratar um treinador na Série B, deverá ir com ele até o final ou, se optar por sua saída, precisará confiar novamente em Ricardo Resende.

Diante desse cenário, o novo treinador inicia suas atividades já nesta quarta-feira (21). Ele fará sua estreia na 14ª rodada da Série B, neste sábado (24), às 16h30, fora de casa diante do Confiança.

Botafogo