Topo

"Meu sonho é jogar no Flamengo", diz Vidal, meia do Chile e da Inter (ITA)

Arturo Vidal em jogo da seleção chilena na Copa América: meia tem o sonho de jogar pelo Flamengo - Reprodução / Twitter de Vidal
Arturo Vidal em jogo da seleção chilena na Copa América: meia tem o sonho de jogar pelo Flamengo Imagem: Reprodução / Twitter de Vidal

Bruno Braz e Marinho Saldanha

Do UOL, em Cuiabá e Brasília

25/06/2021 13h47Atualizada em 25/06/2021 14h15

O torcedor do Flamengo ainda vive o "luto" da saída de Gerson para o Olympique de Marseille (FRA), mas já pode começar a vislumbrar uma peça de reposição à altura futuramente: Arturo Vidal, meia do Chile e da Inter de Milão (ITA).

No Brasil para a disputa da Copa América, o jogador deixou claro que tem o sonho de jogar pelo Rubro-Negro, algo que pode acontecer já na próxima temporada.

"Sim. Existe a possibilidade. Digo sempre que meu sonho é jogar no Flamengo. Ainda tenho contrato com a Inter, mas quem sabe no próximo ano não possa vir para cá?", declarou ao repórter Israel Prates, da Conmebol TV.

O UOL Esporte apurou que Vidal costuma sempre buscar informações do Flamengo com Isla, seu companheiro de seleção e que atua no Rubro-Negro. O lateral direito, por sua vez, já comentou internamente no clube sobre o desejo do meia de jogar pela equipe da Gávea.

A diretoria sabe do interesse de Vidal e tem uma sensação de que, um dia, essa história irá "virar namoro". O contrato do jogador é até 30 de junho de 2022 com a Inter de Milão.

No dia da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Coritiba pela Copa do Brasil, o meia chegou a postar em seu Instagram um vídeo assistindo ao jogo na concentração em Cuiabá (MT) e comemorando um dos gols do Rubro-Negro.

Em Brasília, Vidal sorri com pedido para jogar no Fla

Vidal acena para fãs e caminha em direção a fotos: chileno sorriu quando ouviu pedido para jogar no Fla - Marinho Saldanha / UOL Esporte - Marinho Saldanha / UOL Esporte
Vidal acena para torcedores e caminha em direção para fotos: chileno sorriu quando ouviu pedido para jogar no Fla
Imagem: Marinho Saldanha / UOL Esporte

Na manhã de hoje (25), a seleção do Chile deixou Brasília (DF), onde ontem (24) foi derrotada pelo Paraguai por 2 a 0. Na saída do hotel, Vidal foi muito festejado pelos torcedores e, com muita simpatia, se aproximou para fotos. Alguns deles pediram para que ele jogasse no Flamengo e o meia sorriu, não escondendo a satisfação.

Na Copa América, o meia participou dos quatro jogos da seleção chilena até aqui, mas atuou durante os 90 minutos somente no último, contra os paraguaios.

As seguidas substituições chegaram a irritar o jogador, mas o técnico Martín Lasarte minimizou, alegando que Vidal ainda está recuperando sua forma física após ter contraído covid-19 antes da competição.

O Chile já está classificado e fará sua preparação para as quartas de final da competição em solo chileno.