Topo

Indefinição no Barça e pressão por título: como Messi chega aos 34 anos

Astro do futebol vai decidir o seu destino no futebol em menos de uma semana, em meio à disputa da Copa América - Pool/Getty Images
Astro do futebol vai decidir o seu destino no futebol em menos de uma semana, em meio à disputa da Copa América Imagem: Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/06/2021 10h05

Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história do futebol, chega hoje aos 34 anos de uma maneira para lá de conturbada.

Isso porque o contrato do argentino com o Barcelona acaba na próxima quarta-feira (30) e, até o momento, as notícias sobre renovação ou sobre uma saída do clube não passam de rumores.

O fato é que Messi vai oficializar o seu destino profissional em menos de sete dias. Criado na base catalã, o jogador por pouco não deixou a equipe na temporada passada - em agosto, ele chegou a comunicar formalmente seu desejo de sair, mas os próprios termos do contrato acabaram adiando a decisão.

Caso o jogador decida realmente encerrar o seu ciclo de quase duas décadas no Barcelona, alguns clubes surgem como fortes candidatos para o astro. São eles: PSG, Manchester City e Inter de Milão - os dois últimos correm por fora, segundo a imprensa europeia. Times dos EUA também sonham com o atleta.

Lionel Messi vai renovar o seu contrato com o Barcelona?

Resultado parcial

Total de 50 votos
50,00%
REUTERS/Gonzalo Fuentes
50,00%
REUTERS/Gonzalo Fuentes

Valide seu voto

Craque pressionado por título

Com o fim da temporada europeia, Messi voltou à América do Sul para a disputa da Copa América no Brasil - a seleção argentina, no entanto, não se fixou no país e viaja apenas para as partidas.

Além das conversas sobre o futuro, o jogador tem como grande desafio a curto prazo vencer um campeonato com a camisa de seu país.

Messi comemora gol da Argentina contra o Chile na Copa América 2021 - Getty Images - Getty Images
Messi comemora gol da Argentina contra o Chile na Copa América 2021
Imagem: Getty Images

Na Copa América, a Argentina lidera o Grupo A com sete pontos em três partidas (duas vitórias e um empate). O craque marcou um dos três gols da equipe até o momento em uma linda cobrança de falta na estreia contra o Chile.

Com vaga assegurada nas quartas de final, o time de Lionel Scaloni vê um Messi dividido entre a pressão pelo título continental e a decisão envolvendo o Barcelona.