Topo

Técnico da Argentina se preocupa com desgaste e sublinha liderança de Messi

Lionel Messi é o principal líder da seleção argentina, segundo técnico Scaloni - Alexandre Schneider/Getty Images
Lionel Messi é o principal líder da seleção argentina, segundo técnico Scaloni Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

20/06/2021 19h49

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, se disse preocupado com o rendimento do time sob ponto de vista físico. A sequência de partidas pode, inclusive, forçar mudanças. Segundo ele, com a importante liderança de Messi na seleção, o desempenho está melhorando.

"Mais que o acúmulo de jogos, jogamos há dois dias e somente hoje os jogadores que enfrentaram o Uruguai puderam fazer algo (treino). Isso é o que mais preocupa. O descanso, o que poderemos fazer amanhã. Tomamos um tempo para avaliar, e vamos ver que jogadores terão as melhores condições", disse em entrevista coletiva.

Por isso, a decisão da escalação que encara o Paraguai pela terceira rodada do grupo A da Copa América será tomada apenas no dia da partida.

"A rotação ou não dos jogadores dependerá de como se apresentem amanhã. Amanhã vamos analisar, será um dia chave, vamos tomar as decisões amanhã. Irão jogar os que estiverem melhor, não há dúvida. Mas temos uma base que, entre um e outro, o time joga da mesma maneira. Confiamos em todos os 28 que estão conosco", completou.

A Argentina venceu o Uruguai e soma quatro pontos na Copa América. E para seguir crescendo, a meta é apostar em Messi como líder do time.

"Desde que sou o treinador da seleção, sua liderança é sempre a mesma, dentro e fora de campo. Sempre foi um menino espetacular e que o grupo respeita muito. Isso não mudou", comentou.

Argentina e Paraguai jogam amanhã (21), às 21h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.